Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2009 | 18h24 - Atualizado em 11 Agosto de 2009 | 19h21

Quadros do Ministério da Justiça deverão corresponder às expectativas do cidadão

Justiça

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice - ministra da Justiça, Ana Canene

Foto: Angop

Luanda – Os funcionários dos registos e notariado, depois de formados, deverão corresponder as expectativas do cidadão que procura esses serviços, sem recorrer à práticas incorrectas que mancham o nome do Ministério da Justiça.

Essas declarações foram proferidas pela vice-ministra da Justiça, Ana Canene, durante a cerimónia de ortoga de certificados, referente ao curso de formação de oficiais e conservadores do registo civil da 1ª e 4ª conservatória.

Com essa formação, disse, o Ministério pretende capacitar permanentemente os seus funcionários, visando prestar um serviço cada vez mais célere e eficiente.
 


Segundo a responsável durante a formação, que está inserida no âmbito do processo de modernização e informatização dos registos e notariado os formandos tiveram acesso a tecnologias de informação que ajudaram a implementar tal estratégia.

Por outro lado, a directora Nacional dos Registos e Notariado, Isabel Tormenta, informou que a 2ª, 3ª, 5ª e 6ª conservatória serão as próximas a beneficiarem do curso de formação, que decorrerá ainda durante o ano em curso.

Actualmente, o único serviço de Registo Civil equipado com meios informáticos é a 7ª Conservatória, localizada no município da Samba, em Luanda.
 


É pretensão do Governo criar, também, serviços internacionais, para permitir, por exemplo, o registo de nascimento de emigrantes nas representações consulares.

Durante o curso, que decorreu de 10 de Junho a 24 de Julho, participaram 38 formandos da 1ª e 4ª conservatória do registo e notariado.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/08/2013 01:01:54

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Crescimento Chefe de estado-maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, disse que o crescimento gradual que o ensino militar em Angola tem vindo a conhecer, por meio de acções formativas nas diversas áreas de especialidades castrenses, ...

  • 24/08/2013 12:15:29

    Cimeira tripartida dos Chefes de Estado constitui destaque político

    Foram signatários do documento os respectivos ministros das relações destes países na presença dos presidentes José Eduardo dos Santos (Angola), Jacob Zuma (África do Sul), e Joseph Kabila (República Democrática do Congo). O entendimento, ora rubricado define a cooperação entre as partes na ...

  • 24/08/2013 11:34:35

    Chefes de Estado reafirmam importância do acordo-quadro

    De acordo com o documento a que a Angop teve acesso, hoje sábado os três presidentes, reunidos sexta-feira, em Luanda, apelaram ao respeito dos engajamentos assumidos por uns e por outros e nesse sentido e condenaram as ameaças que as forças negativas continuam a fazer sobre as populações civis, ...

  • 24/08/2013 00:18:50

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Preocupação - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, considerou, em Luanda, na abertura da Cimeira Tripartida (Angola, África do Sul e República Democrática do Congo (RDC) preocupante a evolução da situação de instabilidade política e militar que continua a afectar as ...