Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Dezembro de 2008 | 11h44 - Atualizado em 28 Dezembro de 2008 | 10h58

Novo álbum dos Lambas já no país

Disco

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – A editora discográfica angolana LS Produções anunciou hoje, sexta-feira, em Luanda, estarem já em sua posse as 15 mil cópias iniciais do novo disco do grupo de kuduro "Lambas", sem avançar uma data exacta para o início das vendas.


O facto foi confirmado à Angop, pelo director e coordenador de produção da empresa, Sidney o Profeta, que disse estarem a analisar a possibilidade de o trabalho poder chegar às bancas ainda este ano, para encerrarem em alta o programa editorial de 2008.


Sem avançar detalhes técnicos como título, número de canções e artistas participantes do produto, o responsável explicou que a incerteza da data tem a ver com o facto de a Portaria do Cine Atlântico estar agora inviabilizada à venda de produtos culturais, daí estarem em contactos para encontrar um espaço alternativo.
    

Só este ano, a LS Produções levou àquela portaria mais de 44 discos, prevendo-se que o trabalho dos Lambas e do grupo hip-hop angolano Consciência Activa sejam os últimos a ser publicados, no quadro do programa editorial do ano em curso.


"Já conseguimos desbloquear as 15 mil cópias do disco dos Lambas da Alfândega. Agora podemos anunciar que temos o disco em Luanda, pronto a ser vendido. Só temos que encontrar a melhor data, se possível ainda este ano", reconfirmou Sidney o Profeta.


O grupo, considerado o mais expressivo do município do Sambizanga e um dos mais populares do país, na vertente kuduro, publicou em 2007 o álbum "Somos nós Mesmos", que "arrastou" à primeira sessão de venda e assinatura de autógrafos mais de dez mil fãs.


Também conhecido por Demónios do Sambizanga, o trio surgiu em meados de 2004, altura em que surpreendeu o mercado com a faixa "Dança dos Lambas".


Com este tema, o grupo saiu do anonimato, transpôs a periferia e rompeu as barreiras das rádios, animando as pistas de dança com o "andamento" vocal inovador dos seus integrantes. Na altura, contava ainda com Puto Amizade (já falecido).


Em pouco tempo, atingiram as paradas do sucesso e tornaram-se no "fenómeno" do kuduro da geração surgida a partir de 2000, período em que surgiram, igualmente, cantores como Noite e Dia, Puto Prata, Puto Português, Fofandó, Nacobeta, Pai Diesel, Puto Lilas, Agre G, Bruno M, entre outros intérpretes e grupos desse género musical.


Do seu repertório constam vários temas de sucessos, tais como "Comboio", "Rebenta", "Quebrada Lamba", "Querem Quê", "Tá Gosa", "Se Desfiou", "Show Mamá", "Sapo", "Rompimento", "Na Palma da Mão", "Mexer o Bumbum", "Killa", "Eu Vou Adoçar", "É Dibo", "Dança da Vassoura" e "Aguenta Barrulho".

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/08/2013 05:45:23

    Promotor enaltece Festikizomba na descoberta de novos valores

    Em declarações à Angop, o promotor destacou que o concurso tem lançado no mercado nacional talentos anónimos que posteriormente contribuem na valorização da música angolana. “É um certame muito concorrido pelos jovens que procuram um lugar no cenário artístico nacional. Basta ver que para ...

  • 25/08/2013 03:44:29

    Carlos Burity homenageado na sexta edição do "Festikizomba"

    Em declarações à Angop, o artista mostrou-se bastante satisfeito pelo facto da organização do concurso anual de música kizomba tê-lo escolhido para o efeito, o que representa a valorização e reconhecimento da cultura angolana e solicitou à nova geração de músicos maior engajamento em prol do ...

  • 25/08/2013 03:26:34

    Neide da Luz vence sexta edição do "Festikizomba"

    Com uma participação de 22 candidatos, o grupo de jurado escolheu a jovem Neide Da Luz como a vencedora da sexta edição do concurso, tendo direito, entre outros prémios, uma formação musical e diploma de participação. Os candidatos Arsénio Morais, Ricardo Weza, Martins Sanzala e Man-Kilas ...

  • 24/08/2013 07:28:19

    Outorga de diplomas e exposição sobre processo de escravatura marcam semana

    No domínio da educação, a semana ficou marcada com a realização de sessões de outorgas de diplomas dos estudantes da Universidade Privada de Angola (Upra), num total de 555 licenciados nos cursos de Arquitectura, Engenharia Civil, Engenharia de Informática de Gestão e de Sistemas Informáticos, ...