Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Agosto de 2008 | 13h30 - Atualizado em 17 Agosto de 2008 | 13h30

Cantor Sebem considera-se "o rei do kuduro"

Música

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O cantor angolano Sebem afirmou categoricamente em Luanda, neste sábado à noite, que é incontestavelmente "o rei do kuduro", dizendo ter valido a pena insistir na promoção desse ritmo musical ao longo de quase duas décadas.

"Às vezes, os jovens querem comparar-se a mim. Mas eu quero dizer que sou o rei, poderoso, o mais velho (...). O kuduro é tipo meu. Se formos subir ao palco, eles não vão aguentar", expressou o cantor à imprensa, no final de um espectáculo dedicado aos primeiros intérpretes desse género musical do país. 

Sebem aplaudiu a iniciativa da promotora Angola Eventos, que juntou no Cine Atlântico os principais "pilares" do kuduro feito na década de 90, tendo aconselhado os jovens a optarem pela união e harmonia para poderem divulgar esse ritmo em outras partes do mundo, sem serem vistos como marginais.

"Respeitei o padrão dos outros artistas convidados. Vim com o meu staff e preparei um cenário mais quente que este, mas não queria humilhar ninguém. Fiz um espectáculo do meu jeito, do fundo do coração, para transmitir à sociedade que não deve ter má imagem dos kuduristas. Quem sofre com isso somos nós", referiu.

O cantor incentivou os novos fazedores de kuduro a continuarem a trabalhar em prol desse ritmo, particularmente Lambas, Puto Lilas, Puto Prata, Noite e Dia, Fofandó e o grupo Lambas, cantando com harmonia para formarem uma classe artística forte.

Sebem anunciou, por outro lado, a publicação este ano do seu CD "The Best", no qual vai incluir todos os temas que publicou desde 1992.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/08/2013 23:06:36

    Destacada importância do livro para o acesso à Cultura

    O responsável, fez essa referência quando discursava na cerimónia de abertura da 7ª edição da Feira Internacional da Música e Leitura, que vai decorrer até 01 de Setembro no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR). "O livro condensa e fixa a generalidade dos conhecimentos que estão na ...

  • 26/08/2013 22:08:13

    Livros e discos expostos na Feira Internacional da Música e Leitura

    Livros com diversos temas e discos de autores nacionais e estrangeiros, estão a venda na feira, que tem o encerramento previsto para o próximo dia 01 de Setembro do corrente. Além dos concertos, exibição de filmes e recitais de poesias a acontecer ao longo da feira, o escritor Lopito Feijó e ...

  • 26/08/2013 10:49:23

    Gastronomia e trajes típicos angolanos apreciados no Botswana

    Segundo uma nota da embaixada de Angola naquele país chegada hoje, segunda-feira, a redacção da Angop, a missão diplomática angolana participou do evento com uma amostra de gastronomia nacional e uma exposição de trajes típicos das distintas regiões do país, bastante apreciados pelas ...

  • 26/08/2013 03:06:49

    Disco de estreia do músico Ras Kamana no mercado dentro de dois meses

    Falando à Angop sobre o disco, o autor afirmou que terá oito temas cantados e tocados no estilo reggae e nas línguas Português e Kimbundu. “Harmonia faz parte da minha filosofia de vida, visto que pertenço ao movimento Rastafari que defende a paz e o amor, razão pela qual também escolhi o ...