Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Abril de 2013 | 10h39 - Actualizado em 15 Abril de 2013 | 10h56

Inaugurado Centro Cultural 'Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto' no Cunhinga

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Cunhinga - O município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Kuito (Bié), conta a partir deste sábado com um Centro Cultural denominado "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto", inaugurado no âmbito das comemorações do dia da juventude, que se assinalou domingo em todo país.


A infra-estrutura tem capacidade para albergar 300 pessoas sentadas e comporta auditório, recepção, biblioteca, quartos de banhos, varanda, camarim, garagem para viaturas, entre outros compartimentos.


O empreendimento social foi erguido numa superfície de 870 metros quadrados, no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, tendo orçado 32 milhões Kzs.


A administradora municipal do Cunhinga, Celeste Elavoco Adolfo, sublinhou que o Centro Cultural "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto", além de albergar eventos músico culturais, vai servir para expôr diversas obras de arte da cultura local e não só.


Disse ainda que a inauguração do Centro Cultural "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto" serve ainda de reconhecimento do desempenho do governador local, mormente na implementação de projectos que engrandecem a vida das comunidades.


O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, que procedeu à inauguração do empreendimento social, agradeceu a iniciativa da administração municipal, ao enaltecer o seu empenho e dedicação no desenvolvimento da região e em especial da população.


Assistiram o acto de inauguração, membros do governo provincial, administradores municipais, autoridades tradicionais e entidades religiosas, associações juvenis partidárias, apartidárias e população da circunscrição.

Assuntos Província » Bié  

Leia também