Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Março de 2013 | 16h28 - Atualizado em 05 Março de 2013 | 16h46

UEA coloca no mercado nova obra literária de Maria Eugenia Neto

Lançamento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda- A União dos Escritores Angolanos (UEA) procede nesta sexta-feira (08 de Março) ao lançamento no mercado da mais recente obra literária da escritora angolana Maria Eugenia Neto, intitulada “A formação de uma estrela”.

Em nota de imprensa enviada hoje à Angop, a instituição avança que além do lançamento do livro haverá também uma singela homenagem à escritora por ser a única mulher membro fundador da UEA e por completar, no mesmo dia, mais um aniversário natalício.

Maria Eugénia Neto nasceu em Trás-os-Montes (Portugal) aos 8 de Março de 1934. Tem no mercado a obra "E na Floresta os Bichos Falaram" (prémio de honra na Comissão Cultural da ex-República Democrática Alemã, para a UNESCO, 1977-Leipzig). É vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2011, na categoria de literatura.

A autora escreveu também "Foi Esperança e Certeza”, 1979, “A Formação de Uma Estrela e Outras Histórias na Terra” (1979), "O Vaticínio da Kianda na Piroga do Tempo" (1985) e "A Menina Eu flores/Planeta da Estrela(1988).

"Este é o Canto" (1989), "As Nossas Mãos Constroem a Liberdade", "A Lenda das Asas e da Menina Mestiça-Flor", "As aventuras de Amor/Flor em África", "A Montanha do Sol" e "O Soar dos Quissanges"(2000) são outros livros publicados por Maria Eugenia Neto.