Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Junho de 2012 | 21h20 - Atualizado em 08 Junho de 2012 | 21h20

Centro Cultural Português acolhe exposição "Arte na Escola 2"

Exposição

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda- O centro cultural português e a escola portuguesa de Luanda organizam a partir de hoje, sexta-feira, até terça-feira na cidade capital do país uma exposição denominada “ Arte na Escola 2 “. 

A amostra é composta por 34 quadro, em cerâmica, e escultura, produzida por alunos da escola portuguesa.

As técnicas utilizadas vão da pintura á óleo, pastel seco, pastel de óleo, técnicas em cerâmica e técnica de papel maché entre outras.

Em declarações à Angop, a organizadora do evento, Maria Martins salientou trata-se da segunda edição, e que tem como objectivo dar oportunidade a cada criança de se exprimir através da arte e desenvolverem as suas capacidades.

“ A arte é uma das formas de expressão através do imaginário de cada criança elas poderão despertar o seu dom através do qual lhe permite desenvolver as suas capacidades “, disse a organizadora..

Esta exposição na qual participaram alunos de várias classes de ensino da escola portuguesa de Luanda, enquadrada no dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas que celebra no próximo dia 10.

Estiveram na abertura da exposição alunos das várias faixas etárias, encarregados de educação, público em geral, bem como o embaixador Português em Angola, João Câmara.