Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Maio de 2012 | 09h39 - Actualizado em 08 Maio de 2012 | 09h44

Direcção realiza acções culturais para prevenção a delinquência

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças em actividades culturais

Foto: Angop

Luanda - Palestras, actividades culturais e desportivas são algumas das acções desenvolvidas pela direcção da escola primária 1.004, no distrito urbano da samba, em Luanda, com vista a prevenir casos de delinquência escolar.  

  

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, director da escola, Ilídio Kalunga, referiu que juntam-se a estas acções as policiais, afectos a brigada escolar, a guarnição e algumas normas de condutas exigidas pela instituição. 

O responsável acrescenta que o programa prevê também diálogo com os filhos, acções preventivas desenvolvidas pelos professores, e a denúncia de qualquer acto de violência no recinto.

Explicou que a comunidade escolar alberga crianças com diferentes comportamentos, por isso existe grandes possibilidades delas desviarem-se da conduta familiar e adquirem de outros colegas, caso não haja intervenção urgente dos país.  

A permanência nas salas de aulas, evitando as mediações onde podem ocorrer furtos, roubos ou assédio de pessoas suspeitas, a proibição no recinto escolar de qualquer objecto duvidoso, o uso obrigatório do credencial e do uniforme, para serem facilmente identificados pelos pais, professores e guardas que prestam serviço na escola, são outras das medidas descritas pelo docente.