Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

29 Setembro de 2011 | 10h19 - Atualizado em 29 Setembro de 2011 | 10h19

Escola Superior Pedagógica promove feira do livro

Bengo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caxito – A Escola Superior Pedagógica (ESP) do Bengo promove, hoje e sexta-feira (30), em Caxito, a terceira edição da feira do livro, sob o lema “ler para saber”.

Para esta edição, foram convidadas as editoras Nzila, Irmãs Paulinas, Mayamba, Livraria Universitária e Texto editores, bem como o escritor Moichele Katonhe.

A exposição e venda de livros didácticos, de ciência e académicos decorrerá nas instalações do Hotel Bengo, em Caxito, durante dois dias.

Durante a feira, serão lançadas as obras “Conversas de homens no conto angolano breve antologia”, da autoria de António Quino, e “Psicólogos porquê e para que”, de Vunda Tonet.

Na última edição da feira do livro, realizada em 2010, o director-geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo, Silvério Major, disse que a actividade cumpria um papel relevante na dinâmica dos estudantes e da sociedade em geral, para cultivar novos hábitos e habilidades e novos costumes de leitura.

“Um livro faz a diferença numa formação e pode mudar o curso de uma vida. Ele nos acompanha na nossa trajectória com seu acervo de sonhos, informações, imagens e momentos baseados no que vivemos ou criamos”, precisou.

Criada há três anos, a Escola Superior Pedagógica do Bengo ministra os cursos de matemática, história, português, psicologia e pedagogia. 

A ESP do Bengo, criada há três anos, tem os cursos de matemática, História, português, psicologia e pedagogia.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 27/08/2013 09:50:47

    Músico Xtroff Mágica prepara disco de estreia

    Segundo o artista, que falava à Angop, para a conclusão do disco necessita de um milhão de Kwanzas. Explicou que o cd terá 12 músicas cantadas em português e kimbundo, todas no estilo rap, e com participações especiais de Chira, Sence, Pjay, Krizes, Iv e Zinoy. Xtroff Mágica frisou que as ...

  • 16/08/2013 12:38:11

    Cultura intensifica palestras sobre valorização dos sítios históricos

    Caxito - A Direcção Provincial da Cultura no Bengo está a levar a cabo várias palestras de sensibilização dos estudantes e autoridades tradicionais para o reforço da protecção e valorização do património e sítios históricos da região, deu a conhecer hoje, sexta-feira, em Caxito, o chefe do ...

  • 09/08/2013 13:01:50

    Moda Bengo distingue agentes culturais

    Caxito – Diversas personalidades da província do Bengo foram distinguidas quinta-feira, em Caxito, pelo seu contributo ao desenvolvimento da cultura nesta região (terras do “jacaré bangão”), durante a segunda edição do Moda Bengo 2013. Durante a cerimonia realizada no complexo cultural Vissapa 2 ...

  • 07/08/2013 12:55:09

    Moda Bengo realiza-se quinta-feira

    Caxito – A segunda edição do Moda Bengo realiza-se na noite desta quinta-feira, em Caxito, município do Dande, com vista a promoção e divulgação da moda feita na província do Bengo. Promovido pela Casa de Confecções Ozias, o evento cultural contará com colecções dos estilistas Ozias Gunza e ...