Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Janeiro de 2011 | 13h36 - Actualizado em 05 Janeiro de 2011 | 17h28

Músico Fernando Santos "Ayaya" morreu hoje em Luanda

Luto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Músico Fernando Santos "Ayaya" morreu hoje em Luanda

Foto: Angop

Luanda - O músico angolano Fernando Santos “Ayaya” morreu na madrugada desta quarta-feira numa unidade sanitária, em Luanda, vítima de paragem cardíaca.

Nascido em Benguela, há quarenta e nove anos, o músico residia em Portugal desde Outubro de 1975, para onde foi em companhia dos pais.

Casado e pai de três filhos, Ayaya lançou ao longo da sua carreira artística 10 obras discográficas, que fizeram furor no music hall angolano, com destaque para "Dá-lhe com Ginguzu”, “Zezinha” e “Dizem que sou".

Tem preferenciado nos seus trabalhos artistas e intérpretes angolanos, nomeadamente Nelo Paím, Maya Cool, Betinho Feijó e Ruca Fançony.

Para além da música, era profissional de rádio no Seixal, arredores de Lisboa, onde animava um programa virado para a comunidade africana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/01/2015 18:56:27

    Exposição "Vivências da cidade de Luanda" patente no centro comunitário do Ramiros

    Luanda- A Brigada Jovens de Artistas Plásticos expõe a partir de hoje, quarta-feira, até ao próximo dia 25 do corrente mês ( domingo ), no Centro Comunitário da juventude do Ramiros, em Luanda, um conjunto de quadros que retratam aspectos culturais da capital do país.

  • 21/01/2015 18:24:37

    Escritores lusófonos enaltecem qualidade das obras angolanas

    Luanda- A qualidade dos conteúdos encontrados nas obras literárias angolanas, designadamente o teor, ilustrações e outros critérios de execução, foram enaltecidas hoje, quarta-feira, em Luanda, pelos participantes no V encontro dos escritores de língua portuguesa.

  • 21/01/2015 18:12:03

    Escritores de língua portuguesa devem reflectir sobre o estado da arte

    Luanda- A escritora angolana Canguimbo Ananás considerou nesta quarta-feira, em Luanda, ser necessário uma reflexão por parte dos escritores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em torno do estado das artes e a forma de aproximação entre os criadores.

  • 21/01/2015 15:53:30

    Prémio Cidade de Luanda volta a distinguir escritores

    Luanda- O presidente da Comissão Administrativa da cidade de Luanda, José Tavares, anunciou hoje, quarta-feira, que o Prémio Literário Cidade de Luanda voltará a distinguir escritores, de forma a contribuir para o engrandecimento da cultura angolana.