Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

03 Outubro de 2007 | 11h51

Livro ´´À conquista da dispersão à Kianda`` é lançado quinta-feira

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 03/10 - A obra literária "À conquista da dispersão à Kianda", do escritor angolano Reis Luís " Mbwango", será lançada quinta-feira em Luanda.

O romance com 312 páginas, cuja personagem principal é Kaluey, jovem de 12 anos que realiza uma difícil deslocação a pé, do interior do país (Mussende) até Luanda, retrata a situação sócio-cultural e política de Angola dos últimos anos.

"Kaluey suportou todas as irritações do ruído desarmónico de insectos, a humidade do terreno rugoso, o vapor aquoso do orvalho que lhe não serviu para matar a sede, o grasnido de corujas e corvos que lhe provocaram temores e lhe despertaram vontades de fuga", trecho do livro.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop, a obra que já foi apresentada nas províncias do Kwanza Sul (Sumbe e Waku-Kungo) e Huíla, teve uma tiragem de 1000 exemplares, patrocinada pela Internacional Gold Exploration-IGE/Ltd.

Reis Luís "Mbwango" nasceu a 8 de Agosto de 1968 no Waku-Kungu, município da Cela, província do Kwanza Sul.

Licenciou-se em Ciências Humanas pela Universidade de Comillas de Madrid, tendo se especializado em Assuntos da Realidade Africana pelo Departamento de Ciência Política da Universidade Autónoma de Madrid.

Actualmente é estudante do curso de Direito da Universidade Católica de Angola.

No domínio literário tem publicadas cinco obras, "Vozes ecoantes num mundo sem eco (poesia)", "O sonho diluído no pensamento" (romance), "Crónica da minha terra" (crónicas) e "Zebra" (romance).