Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Abril de 2006 | 19h48

Igreja Católica rende homenagem às Gingas do Maculusso

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As Gingas serão homenageadas pelo seu contributo no desenvolvimento da música e juventude nacional

Foto: Foto Angop

Luanda, 15/04 - Pelo contributo que têm evidenciado no desenvolvimento damúsica e da juventude angolanas, as Gingas do Maculusso serão homenageadas no dia 22deste mês pela Igreja Católica, através da paróquia da Nossa Senhora da Graça, no PortoAmboim (Kwanza Sul), avançou hoje à Angop o padre Felismino António.

Acrescentou que a presença das "meninas" do Maculusso poderá influenciar positivamente os jovens locais, já que momentos antes do espectáculo vão ser realizadas algumas palestras, consubstanciadas em quatro temas, designadamente "Direitos Humanos", "Cultura e Desenvolvimento", "Gestão de Pequena Empresa", e "O Direito e o Cidadão".

Serão prelectores da acção formativa elementos do "staff" das Gingas e do Aviluppa Kuimbila, nomeadamente Gersy Pegado, Rosa Roque, Figueira Ginga, entre outros.

De acordo com o programa da actividade, no decorrer do show, mulheres de Malanje, organizadas na associação Kilumbas, subirão ao palco para autorgar um diploma de méritoàs Gingas e à professora Rosa Roque pelos 24 anos de música.

A paróquia dessa cidade do litoral vai oferecer, por outro lado, um pequeno espaçopara sede da organização Aviluppa Kuimbila, promotora da "girl-band", afim desta sersua parceira no desenvolvimento da juventude local.

Esta é a primeira vez que a pastoral juvenil do município do Porto Amboim vai homenagearum grupo musical. “Elas não só cantam e dançam, também educam, através da sua melodia, as mentes da juventude angolana. A presença delas será benéfica para todos nós", concluíu o padre Felismino António, ligado à organização da actividade.

Depois dos shows comemorativos ao seu 24º aniversário no Cine Karl Marx a 31 de Marçoe 01 de Abril, as Gingas têm agora a oportunidade de alargar o leque de admiradores no interiordo país e consolidar o carinho dos amantes da música nacional.