Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Novembro de 2006 | 09h20

Revista ´´Figuras e Négocios`` distingue individualidades nacionais

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 16/11 - A Revista "Figuras e Négocios" vai distinguirdiversas individualidades nacionais da polítca, cultura e desporto nasexta-feira, durante a segunda edição da Gala de Figuras, a ter lugar no cine Tropical, em Luanda, a partir das 20 horas.

A distinção das nove personalidades preferidas é feita através de um inquérito público, cuja periodicidade é anual.

Os galardoados vão receber um troféu, um diploma e beneficiarão aindade uma assinatura anual da revista.

Na sua primeira edição, a revista distinguiu, entre outros, o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, fruto do sucesso alcançado na consolidação do processo de paz e estabilidade política, social e económica do país.

Entre os nomeados, figuram também o vice-ministro da Saúde, José Van-Dúnem, pelo seu engajamento no combate a doença de Marburg (epidemia que enlutou muita famílias na província do Uíge, em 2004), o presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Paixão Júnior, bem como o músico Bangão.

Da lista constou ainda o treinador da selecção nacional de futebol, Oliveira Gonçlaves, o presidente da Federação de Basquetebol (FAB) e secretário-geral da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), Gustavo da Conceição, o atleta deficiente visual José Armando Sayovo e a judoca Antónia de Fátima "Faia".

A publicação angolana "Figuras e Negócios", fundada a 19 de Dezembro de 1999,é distribuida em todo o território nacional, na África do Sul, Namíbia, Brasil e Portugal.