Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Fevereiro de 2006 | 13h19

Banda Neblina aposta no rock para conquista de espaço no music hall nacional

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 05/02 - A banda angolana Neblina, a primeira a colocar no mercado musical nacional um disco com temas em estilo rock, está apostada em conquistar o seu espaço no mercado da música, apesar dos seus integrantes reconheceremque será uma luta árdua que exigirá muita dedicação, esforço suplementar e coragem para levar avante o projecto.

Em entrevista à Angop, Norberto Constantino, ritmista e um dos integrantes da banda,considera positiva a primeira aparição pública do grupo, ocorrida há duassemanas na portaria da Rádio Nacional de Angola (RNA), por altura da apresentaçãodo CD "Innocence Falls in Decay".

"Apesar de existirmos há quatro anos, começamos agora a trilhar os caminhosda música e esperamos que seja cheio de sucessos. Sabemos que será difícil,mas temos esperanças, fruto do nosso valor como músicos, de que vamos nosdar bem", realçou.

Segundo ele, a intenção dos quatro integrantes da banda é mostrar ao público que além do semba, hip-hop, rap, soul music, kizomba, há também o rock que pode e está em condições de ocupar igualmente um espaço na música angolana.

"Nós pretendemos diversificar o mercado, levando a que os consumidores possam também apreciar as qualidades rítmicas do rock. Sei que será difícil e muitos,de certeza, vão querer associar-nos às drogas, mas fazer rock não significa ser consumidor de drogas", frisou o artista.

Adiantou ser intenção da banda levar ao resto do país o seu primeiro CD. "Temosum plano e se der certo vamos realizar alguns espectáculos fora de Luanda. O grandeproblema para nós e acho que tem sido também para outros artistas é a falta de apoios", informou.

Quanto ao disco "Innocence Falls in Decay, Norberto Constantino "Beto" realçouque representa a fase de transição da adolescência inocente para a dura realidade domundo. "Ontem éramos crianças, jovens sem preocupações, mas que fomos passando pela escola da vida e enfrentando diariamente os seus obstáculos, deixando a inocência entrar em decadência pela experiência", disse.

É um disco com 10 músicas que falam sobre o dia-a-dia dos angolanos e cujasletras são inspiradas, muitas delas, em trechos bíblicos.

Constituído por quatro elementos, nomeadamente: Norberto Constantino "Beto" (ritmista), Mauro Neb (vocalista), Michel Fio (guitarra solo) e Chamber (baixista).