Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

03 Setembro de 2012 | 19h32 - Atualizado em 03 Setembro de 2012 | 19h32

Bombeiros esperam dominar incêndio durante a noite na zona de Seia

Portugal

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Seia, Portugal - Os bombeiros esperam dominar durante a noite o incêndio de grandes proporções que lavra na zona de Seia, disse hoje à agência Lusa o segundo comandante de operações e socorro do distrito da Guarda.


 
"Se o vento acalmar e se a temperatura descer, o incêndio pode ficar dominado durante a noite, porque vamos libertar os meios que já actuaram nos locais de rescaldo para a frente de fogo", declarou José Oliveira.

 
 
Cerca das 18:30, o responsável disse que as chamas progrediam em duas frentes, estando os meios concentrados "na cabeça de fogo", localizada na zona onde se situam as localidades de Corgas, Cabeça de Eiras, Furtado, Sazes Velho e Sazes.  


 
José Oliveira referiu que o acidentado do terreno, a inexistência de acessos e o vento forte estão a condicionar as operações dos meios envolvidos no combate às chamas. 


 
Durante a tarde pelo menos três bombeiros "sentiram-se mal com problemas de exaustão" e uma mulher da aldeia de Corgas caiu e sofreu ferimentos ligeiros na cabeça, tendo sido transportada pelos bombeiros ao hospital de Seia, disse.  


 

As chamas já consumiram "uma área considerável" de floresta e mato, alguma pertencente ao Parque Natural da Serra da Estrela, que ainda não está avaliada.