Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Março de 2009 | 20h19 - Atualizado em 17 Março de 2009 | 07h52

Instituto Superior Politécnico abre com três cursos

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue- O ano lectivo no Instituto Superior Politécnico de Menongue, província do Kuando Kubango, com início marcado para breve, vai arrancar com os cursos de geografia, matemática e física, soube hoje (segunda-feira) a Angop, de fonte oficial.

Segundo um documento do Governo da Província do Kuando Kubango, à medida que forem criadas outras salas de aula e laboratórios, serão igualmente abertos os cursos de ciências, tecnologias e ciências agrárias.

Actualmente a instituição possui nove salas de aula, uma secretaria-geral, três gabinetes, uma sala de reuniões, uma biblioteca e uma sala de recepções, com condições adequadas para o funcionamento do ensino superior.

De acordo com a fonte, numa primeira fase as aulas decorrerão nas instalações da Escola Permanente da saúde, em Menongue, e a direcção do instituto será, temporariamente, transferida para a escola situada no bairro Hoji-Ya-Henda.

Com o fim de avaliar as condições do início do ano lectivo no instituto, indica o documento, esteve no Kuando Kubango, no fim-de-semana, uma delegação da Secretaria de Estado para o Ensino Superior, integrada pelos chefes de departamentos de planeamento, estatística e projectos, Victor da Silva, e de acreditação e expansão, Eugénio dos Santos Novais.

A delegação, a par de um encontro com o vice-governador local para área de organização e serviços técnicos, Simão Baptista, procedeu a visitas às futuras residências dos docentes e às infra-estruturas académicas provisórias para o funcionamento da Escola Superior Politécnica de Menongue.

A província do Kuando Kubango, sudeste do país, dispõe de três escolas do ensino secundário do II ciclo, bem como um Instituto Médio de Administração e Gestão.

Leia também
  • 23/08/2013 19:18:23

    Destacado estudo sobre "Educação e Sustentabilidade Ambiental"

    Discursando no encerramento das primeiras jornadas científicas da Escola Superior Politécnica de Menongue (ESPM), decorridas de 21 a 23, Abraão Mulengue, destacou igualmente a desenvoltura do tema, as acções educativas para a protecção da tuberculose no município de Menongue. As acções ...

  • 23/08/2013 12:53:56

    Escola número 87 terá brevemente novo edifício

    Em fase de acabamento, a nova infra-estrutura, cujo financiamento é da responsabilidade da empresa petrolífera norte-americana Chevron, terá 12 salas de aulas, gabinetes, campo de voleibol, entre outras repartições. De acordo com Paulo Cambinda, a escola, que funciona provisoriamente em ...

  • 07/08/2013 08:00:15

    Jovens solicitam escola superior no Kuangar

    Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

  • 25/07/2013 06:41:51

    Soba da aldeia Cilindro satisfeito com a construção de escola

    Menongue - O soba da aldeia do “Cilindro”, que dista mais de 37 quilómetros de Menongue, capital do Kuando Kubango, Fernando Daniel, mostrou-se, quarta-feira, satisfeito com a construção em curso de uma escola primária na sua circunscrição, com seis salas de aulas, porquanto vai permitir a ...