Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Junho de 2009 | 09h20 - Atualizado em 24 Junho de 2009 | 14h08

ISCED do Lubango vai ministrar curso de doutoramento

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Lubango, afecto à Universidade "Rei Mandume" da Huíla, vai ministrar, ainda este ano, o seu primeiro curso de doutoramento em Ciências da Natureza, soube hoje (quarta-feira) a Angop, nesta cidade, de fonte da instituição.

Segundo o decano da instituição, Matondo Tomalela, a ideia surge devido ao aumento significativo de número de mestres, formados desde 2005 no então Centro Universitário da Huíla.

Afirmou que nesta altura, uma comissão trabalha na finalização do projecto e será uma "mais-valia", até porque sente-se já a necessidade de se elevar o nível de graduação dos docentes do ensino superior, para melhor qualidade de ensino.

"Estamos a preparar um projecto que será submetido a mais alto nível a fim de ser aprovado, para que todos nós ganhemos com esta formação", ressaltou.

O ISCED do Lubango lançou em 2005 os primeiros cursos de mestrado em Teoria e Desenvolvimento Curricular e Ensino das Ciências, tendo até agora sido formados mais de 90 mestres em quatro anos, mais de 70 porcento dos quais são docentes internos e os restantes das províncias de Benguela, Namibe, Huambo, Lunda Norte e Lunda Sul.

O ISCED conta actualmente com cerca de 70 professores. Destes, 12 nacionais são doutorados.


A Universidade Rei Mandume foi criada este ano à luz de um decreto do Conselho de Ministros e contempla as Faculdades de Ciências de Educação, Direito, Economia, Agronomia e Medicina.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também