Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Janeiro de 2014 | 11h53 - Actualizado em 15 Janeiro de 2014 | 11h53

Educação em Luanda garante inicio das aulas na data prevista

Luanda- As autoridades da educação da Comissão Administrativa de Luanda garantem que as obras de reabilitação de escolas nos distritos urbanos da circunscrição não vão comprometer o inicio do próximo ano lectivo, com a abertura prevista para 31 do corrente mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

educação em luanda garante inicio do ano lectivo na data prevista

Foto: Pedro Parente

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a delegada de educação do município de Luanda, Joana Torres, não precisou o número de instituições em fase de reabilitação, mas garantiu que as obras  e apetrechamento de escolas do primeiro e segundo ciclo encontra-se a bom ritmo e terminam antes do final do mês em curso.

“Os pais e encarregados de educação podem estar tranquilos que as aulas vão iniciar no dia 3 de Fevereiro e os seus educandos estarão, igualmente, bem acomodados”, garantiu.

Por outro lado, directores de escolas do primeiro e segundo ciclo do participam do município de Luanda participam num seminário de capacitação de directores de instituições publicas e privadas sobre gestão escolar.

Segundo  Joana Torres, o encontro, com a duração de cinco dias, visa dotar os responsáveis de técnicas avançadas de gestão escolar.

De recordar que estão a ser reabilitadas 20 escolas publicas, das quais uma do ensino especial  e seis bibliotecas, onde se prevê acomodar mais de 12 mil alunos.

Assuntos Ensino   Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:17:45

    Escolas devem racionalizar recursos humanos disponíveis

    Luanda - O director de gabinete provincial da Educação de Luanda, André Soma, orientou hoje, quarta-feira, em Luanda, a racionalização dos recursos humanos disponíveis nas escolas, deixando os professores de exercer actividades administrativas e passando para as salas de aulas para leccionarem.

  • 21/01/2015 19:07:59

    Angola: Gabinete de Educação em Luanda possui professores para ensino especial

    Luanda- O Gabinete Provincial da educação de Luanda possui professores para leccionarem na escola de ensino especial, informou hoje, quarta-feira, o responsável da área, André Soma.

  • 20/01/2015 03:00:54

    Puniv do Cazenga apura mais de 300 novos estudantes para 2015

    Luanda- Trezentos e 15 novos estudantes foram seleccionados para o presente ano lectivo no Centro Pré-Universitário do Cazenga (Puniv), em Luanda, dos mil 283 candidatos inscritos no processo ocorrido de 5 a 16 do corrente mês, informou nesta terça-feira o subdirector pedagógico da instituição, Felix Fernandes.

  • 20/01/2015 02:00:54

    Angola: Expansão da rede escolar pode estimular crianças ao ensino

    Luanda- A expansão da rede escolar e a sua proximidade as residências pode ser um factor motivador dos pais e das crianças para o seu enquadramento no sistema de ensino e aprendizagem, disse hoje, segunda-feira, a chefe do Departamento de Ensino Geral, Zita de Sousa.