Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Janeiro de 2014 | 11h53 - Actualizado em 15 Janeiro de 2014 | 11h53

Educação em Luanda garante inicio das aulas na data prevista

Luanda- As autoridades da educação da Comissão Administrativa de Luanda garantem que as obras de reabilitação de escolas nos distritos urbanos da circunscrição não vão comprometer o inicio do próximo ano lectivo, com a abertura prevista para 31 do corrente mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

educação em luanda garante inicio do ano lectivo na data prevista

Foto: Pedro Parente

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a delegada de educação do município de Luanda, Joana Torres, não precisou o número de instituições em fase de reabilitação, mas garantiu que as obras  e apetrechamento de escolas do primeiro e segundo ciclo encontra-se a bom ritmo e terminam antes do final do mês em curso.

“Os pais e encarregados de educação podem estar tranquilos que as aulas vão iniciar no dia 3 de Fevereiro e os seus educandos estarão, igualmente, bem acomodados”, garantiu.

Por outro lado, directores de escolas do primeiro e segundo ciclo do participam do município de Luanda participam num seminário de capacitação de directores de instituições publicas e privadas sobre gestão escolar.

Segundo  Joana Torres, o encontro, com a duração de cinco dias, visa dotar os responsáveis de técnicas avançadas de gestão escolar.

De recordar que estão a ser reabilitadas 20 escolas publicas, das quais uma do ensino especial  e seis bibliotecas, onde se prevê acomodar mais de 12 mil alunos.

Assuntos Ensino   Província » Luanda  

Leia também
  • 21/05/2014 17:56:38

    Angola: Universidade Argentina identifica áreas de cooperação com a UAN

    Luanda - O reitor da Universidade San Martinho (Argentina), Carlos Ruts, identificou hoje, terça-feira, em Luanda, três áreas de cooperação para graduação e pós graduação de estudantes angolanos.

  • 20/05/2014 17:51:12

    Cunene: Responsável defende maior atenção a crianças do ensino especial

    Ondjiva- A diretora da Escola do Ensino Especial Rainha Nekoto, Ana Bela Miguel, defendeu esta terça-feira, em Ondjiva, a necessidade de maior atenção dos pais às crianças do ensino especial, para um melhor acompanhamento sobre o estado de evolução dos pequenos.

  • 19/05/2014 12:36:26

    Angola: Embaixada Brasileira anuncia vagas para estudantes angolanos

    Luanda - A embaixada da República Federativa do Brasil em Luanda anunciou hoje, segunda-feira, estarem disponíveis bolsas de estudo para o ano académico 2015 aos estudantes angolanos para os cursos de graduação em universidades brasileiras. As bolas disponíveis enquadram-se no pacote do Programa de Estudantes Convénio de Graduação (PEC-G/2015).

  • 16/05/2014 12:48:43

    Namibe: Escola Superior realiza II conferência sobre energias renováveis

    Namibe - A Escola Superior Politécnica, afecta a Universidade Mandume Ya Ndemufayo, na província do Namibe, realiza em Agosto do ano em curso a II conferência para abordar questões relacionadas com à implementação de energias renováveis, ambiente e Turismo.