Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Agosto de 2013 | 14h15 - Actualizado em 30 Agosto de 2013 | 14h15

Directores capacitados sobre programa de merenda escolar

Vinte e cinco directores escolares, sub-directores pedagógicos e funcionários administrativos foram capacitados nesta quinta-feira, no município da Ganda, província de Benguela, sobre a merenda escolar no processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Durante o encontro, os participantes afloraram temas relacionados ao plano de implementação da merenda escolar, monitoria, avaliação, armazenamento de mercadorias e guias de recebimento.

A elaboração de relatórios mensais de distribuição, formulários e informes foram, dentre outros, aspectos abordados pelos directores das escolas que beneficiam da merenda escolar na Ganda.

    

Falando à Angop, o administrador da Ganda, Caetano Mateus Lopes, enalteceu a assistência prestada pela Jam nos últimos quatro anos na base da parceria existente com governo angolano, tendo reafirmado que executivo central já disponibilizou 48 milhões de kwanzas para o programa merenda escolar.

    

O administrador defendeu a ampliação da rede de distribuição da merenda escolar em benefício das crianças mais desfavorecidas, devendo no próximo ano lectivo escolar atingir 109 estabelecimentos, dos mais 200 existentes no município.

   

Por seu turno, o director de programas da Jam em Angola, entidade que está a implementar o projecto, Manuel Ngonga, defendeu maior actuação e envolvimento de direcções escolares e comunidades para a efectivação do processo.

    

Manuel Ngonga louvou a iniciativa do governo nessa parceria com as ong para melhor implementar o processo, face a extensão da merenda escolar a mais estabelecimentos do ensino geral e sobretudo nas zonas rurais.

Leia também
  • 01/02/2015 18:45:40

    Benguela:Professores da Ganda capacitados em matéria pedagógica

    Ganda - Dois mil e 500 professores do ensino primário e do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário do município da Ganda, província de Benguela, foram capacitados em matéria de pedagogia, com vista a sua melhor preparação, tendo em conta ao arranque do ano lectivo.

  • 30/01/2015 15:48:23

    Benguela: Mais de mil candidatos concorrem a vagas na faculdade de economia

    Benguela- Pelo menos mil e 558 candidatos concorrem a 225 vagas disponíveis na Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, em Benguela, afirmou hoje, sexta-feira, o seu decano, José Nicolau Silvestre.

  • 30/01/2015 15:04:50

    Benguela: IMAG lança 194 finalistas no mercado de trabalho

    Benguela - Cento e noventa e quatro finalistas de diversas especialidades do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) do município da Catumbela, província de Benguela, foram colocados hoje, sexta-feira, à disposição do mercado de trabalho, numa cerimónia de outorga de certificados.

  • 29/01/2015 09:55:57

    Huíla: Merenda escolar chega a 12 mil crianças no Lubango

    Lubango- Doze mil crianças que vão frequentar aulas do ensino primário em 20 escolas do município do Lubango, província da Huíla, vão beneficiar este ano lectivo de Merenda Escolar, mais três mil estudantes que em 2014.