Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Fevereiro de 2013 | 20h35 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2013 | 20h35

Educação trabalha na actualização das categorias dos docentes

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

M'banza Kongo - Dois mil professores do ensino geral da província do Zaire vão ser abrangidos no processo de actualização de categorias, com base em concursos de promoção, soube hoje, terça-feira, à Angop, em M'banza Kongo.

De acordo com o director provincial da educação, Domingos António Nkita Margarida, os concursos de promoção estarão a cargo do ministério de tutela e vão abranger os docentes que adquiriram novas habilitações literárias a partir de 2010.

Os docentes com mais de cinco anos de serviço participarão também nos referidos concursos de promoção, que têm a ver com as regras, quotas e normas de avaliação do desempenho dos professores.

Em relação aos cargos de direcção e chefia, disse ser um trabalho que tem sido feito permanentemente ao nível da província, na medida em que vão surgindo novas escolas que devem ser providas de direcções.

Domingos António Nkita Margarida informou que estas e outras questões foram passadas em revista nos encontros que o director nacional dos recursos humanos do Ministério da Educação, Ramiro João, manteve com os docentes dos municípios de M'banza Kongo, Nzeto, Tomboco e Kuimba.

O sector da educação na província do Zaire controla quatro mil professores em todos os sub-sistemas do ensino geral.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também