Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Janeiro de 2013 | 09h26 - Actualizado em 14 Janeiro de 2013 | 09h26

Mais de sete mil candidatos concorrem a 405 vagas disponíveis no ISCED

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 
Huambo – Sete mil e 595 estudantes com ensino secundário concluído em diversas especialidades estão inscritos para os exames de admissão no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo, previstos para os dias 24 e 25 deste mês.


Das 405 vagas disponíveis no ano académico 2013, 225 serão preenchidas por candidatos que desejam estudar no período diurno (regular) em que se inscreveram 4.287, e 180 para o nocturno (pós-laboral) do qual estão inscritos 3.308 concorrentes.


O chefe do departamento dos assuntos académicos do ISCED Huambo, Augusto Cacande Cotingo, informou hoje, segunda-feira, à Angop, que os cursos de Geografia, com 1.537 candidatos, Biologia (1.170), Matemática (711) e Química (595) são os que registam mais procura no período regular, ao passo que o de Física (274) é o menos concorrido.


Para o período nocturno os cursos de Geografia, com 1.497 candidatos, e Biologia (1.003) são os mais solicitados pela população discente, e, tal como no período diurno, o curso de Física possui o menor número de candidatos (266), enquanto no curso de Matemática estão inscritos 542 alunos.


Este ano a direcção do Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo não vai admitir estudantes para os cursos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Pedagogia e Psicologia.


Em funcionamento desde 1988, o ISCED, que já formou cerca de cinco mil e 500 licenciados, viu a sua actividade formativa interrompida durante cerca de 10 anos devido ao conflito armado, reatando apenas em 2001.


A instituição, considerada a maior da província no tocante ao ensino superior, forma professores nas especialidades de Biologia, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Língua Inglesa e Portuguesa.


Actualmente possui cerca de três mil estudantes em dois períodos: regular (manhã e tarde) e pós-laboral (noite).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também