Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Junho de 2012 | 17h21 - Atualizado em 06 Junho de 2012 | 17h21

Professores pedem celeridade na actualização de categorias

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuimba – Os docentes do município de Kuimba, província do Zaire, solicitaram hoje celeridade, por parte do sector da educação, no processo de mudança e actualização de categorias.

De acordo com o chefe da secção municipal dos recursos humanos no Kuimba, Miguel Kadivilako Vanza, que avançou a informação à Angop, estão nesta condição 52 professores do primeiro nível ao II ciclo do ensino secundário.

“Já remetemos os processos desses professores à Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, desde o primeiro trimestre de 2011, e continuamos a aguardar a resposta”, explicou.

Explicou que os professores que já labutam no sector da educação há mais de cinco anos são, na maioria, técnicos médios e superiores, colocados em diversas localidade da circunscrição.

“Solicitamos que haja celeridade por parte das entidades de direito na tramitação dos processos de mudança e actualização de categorias dos nossos professores, visando conferi-los a dignidade que eles merecem”, asseverou.

Fonte da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia contactada pela Angop, em Mbanza Kongo, informou que os processos destes e outros professores do sector da educação na região encontram-se já no Ministério da Educação, aguardando apenas pelo despacho por parte das entidades competentes.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 19/07/2013 12:04:57

    Municípios do Tomboco e Nzeto vão ter institutos médios

    Mbanza Kongo – Dois institutos médios, sendo um agrário e outro de saúde, estão a ser construídos desde o princípio deste ano nos municípios do Tomboco e Nzeto, província do Zaire, no âmbito do programa de investimentos públicos (pip/2013) do executivo local. De acordo com o director provincial ...

  • 15/07/2013 16:29:01

    Mais de cinco mil pessoas frequentam salas de alfabetização no Soyo

    Soyo – Cinco mil e 448 alunos estão a frequentar o programa de alfabetização no município do Soyo, província do Zaire, mais dois mil em relação ao ano de 2012, informou hoje, segunda-feira, o supervisor da área de alfabetização da repartição municipal da educação, Manuel João. Em declarações à ...

  • 12/07/2013 17:34:26

    Mais de 4 mil alunos beneficiam de merenda escolar no Tomboco

    Tomboco – Quatro mil e 411 alunos do ensino primário da sede municipal do Tomboco, província do Zaire, beneficiam desde Abril do corrente ano da merenda escolar distribuída pela administração local. Os dados foram divulgados hoje, sexta-feira, à Angop, pelo responsável da repartição municipal da ...

  • 12/07/2013 16:59:19

    Directores de escolas devem ter uma postura responsável

    M'banza Kongo – Directores e sub-directores de escolas do ensino primário ao primeiro ciclo do ensino secundário do município de M'banza Kongo, província do Zaire, foram aconselhados a manterem uma postura responsável no exercício das suas responsabilidades. Esta exortação é da administradora ...