Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Junho de 2012 | 17h21 - Actualizado em 06 Junho de 2012 | 17h21

Professores pedem celeridade na actualização de categorias

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuimba – Os docentes do município de Kuimba, província do Zaire, solicitaram hoje celeridade, por parte do sector da educação, no processo de mudança e actualização de categorias.

De acordo com o chefe da secção municipal dos recursos humanos no Kuimba, Miguel Kadivilako Vanza, que avançou a informação à Angop, estão nesta condição 52 professores do primeiro nível ao II ciclo do ensino secundário.

“Já remetemos os processos desses professores à Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, desde o primeiro trimestre de 2011, e continuamos a aguardar a resposta”, explicou.

Explicou que os professores que já labutam no sector da educação há mais de cinco anos são, na maioria, técnicos médios e superiores, colocados em diversas localidade da circunscrição.

“Solicitamos que haja celeridade por parte das entidades de direito na tramitação dos processos de mudança e actualização de categorias dos nossos professores, visando conferi-los a dignidade que eles merecem”, asseverou.

Fonte da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia contactada pela Angop, em Mbanza Kongo, informou que os processos destes e outros professores do sector da educação na região encontram-se já no Ministério da Educação, aguardando apenas pelo despacho por parte das entidades competentes.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também