Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Junho de 2012 | 18h31 - Atualizado em 07 Junho de 2012 | 18h31

Futuros docentes da Escola Agroalimentar realizam estágio de especialização em França

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - Sete futuros docentes da Escola Superior de Tecnologia Agroalimentar de Malanje (Estam), que actualmente se encontram em formação de mestrado, fazem um estágio de especialização em França, na Montpellier Supagro, escola de renome no sector agroalimentar.

A ida dos estudantes à França decorre no âmbito do projecto Angosup, implementado pela cooperação francesa em Angola em parceria com o Ministério do Ensino Superior, da Ciência e da Tecnologia.

Segundo Júlia Genève, coordenadora adjunta do projecto Angosup, que avançou a informação hoje à Angop, em Luanda, a estadia tem duração de duas semanas, sendo que os técnicos estão a ser dotados no manejo dos equipamentos pilotos agroalimentares e utilização do material e dos métodos de laboratório de análise dos alimentos.

“O programa inclui ainda visitas a diversas empresas com o fim de que os formadores tenham uma visão global do sector e preparar-se melhor para ensinar aos futuros estudantes à carreira de técnicos superiores agroalimentares”, disse.

Com efeito, de acordo com a fonte, o programa da Estam permite trazer conhecimentos sobre a gama de produtos, as suas propriedades, as suas qualidades nutritivas, as tecnologias de transformação e de conservação, assim como as regras de higiene e de segurança.

“O titulares deste diploma serão especialistas na organização de produção – de fabricação ao acondicionamento – capazes de gerir uma oficina, de planificar a sua produção e de repartir as tarefas no seio de uma equipa, de controlar os equipamentos e a qualidade nas diferentes fases de fabricação”, reforçou.


O projecto Angosup visa contribuir para o desenvolvimento e a estruturação das formações tecnológicas no sector do ensino superior público em Angola. A componente dois deste projecto é principalmente orientada para o apoio à concepção da Escola Superior de Tecnologia Agroalimentar de Malange (Estam).

A Estam abrirá as suas portas para os primeiros estudantes em Março 2013.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/08/2013 22:26:44

    Decano realça empenho dos docentes na melhoria do ensino no país

    Luanda – O decano da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), da Universidade Agostinho Neto, Victor Kajibanga, realçou segunda-feira, em Luanda, o empenho, competência e o profissionalismo dos seus docentes, como sendo os principais factores que contribuem na melhoria do ensino na instituição e no ...

  • 28/07/2013 12:03:36

    Ministério do Ensino Superior promove primeiro encontro técnico Brasil-África

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior de Angola realiza nos dias 29 e 30 do corrente mês, em Luanda, o primeiro encontro técnico Brasil - África, sob o tema “Educação como Ponte Estratégica Brasil-África”. Segundo uma nota de imprensa da instituição enviada hoje, domingo, à Angop, em ...

  • 25/07/2013 19:37:47

    Defendida reflexão em torno das consequências do trabalho infantil

    Luanda - Os participantes no workshop sobre educação e trabalho infantil concluíram hoje ,quinta-feira, em Luanda, ser urgente uma reflexão de todos agentes da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil em torno da vida das crianças, no sentido de mudar-se o quadro actual. Segundo os ...

  • 25/07/2013 19:20:28

    Prémio Nacional de Alfabetização serve de incentivo aos agentes dedicados nesta causa

    Luanda - A secretária de Estado da Educação, Ana Paula Inês, afirmou que o Prémio Nacional da Alfabetização denominado “ 22 de Novembro”, relançado hoje, quinta-feira, em Luanda, é um incentivo e reconhecimento para aqueles que se têm dedicado à causa da alfabetização no país. Ana Paula Inês, ...