Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Abril de 2012 | 12h26 - Atualizado em 17 Abril de 2012 | 12h26

Governo vai construir catorze novas salas de aulas na vila do Kunje

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - Catorze novas salas de aulas serão construídas, este ano, pelo Governo da província do Bié, na comuna do Kunje, município do Kuito, visando aumentar o número de alunos no sistema de ensino e consequentemente melhorar a qualidade da aprendizagem.

O Governo da província, de acordo com o governante vai continuar a valorizar o sector da educação, através da construção e apetrechamento de mais salas de aulas, bem como ingresso de novos professores.

Informou que as novas salas de aulas serão erguidas no perímetro da escola "Colégio São Tomas de Aquino - do I e II ciclo de ensino", pertencente a Igreja Católica no Kunje, sete quilómetros a norte da cidade do Kuito, província do Bié.

A intenção do executivo provincial, segundo Boavida Neto consiste em criar espaços suficientes, de modo que até o próximo ano lectivo (2013), três mil 500 alunos estudem em melhores condições de aprendizagem.

Actualmente, a escola "Colégio São Tomas de Aquino - do I e II ciclo de ensino" da conta com 14 salas de aulas, funciona com 45 professores, tendo matriculado mais de dois mil alunos da iniciação a 12ª Classes.

Enquanto isso o pároco da Igreja católica na vila do Kunje, padre Nicolau Tchiue, enalteceu a iniciativa do governo, sublinhando que, acção além de permitir o ingresso de mais alunos, vem também reforçar a relação existente entre a Igreja, Governo e a comunidade.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 20/08/2013 19:17:10

    Responsável quer contributo dos finalistas do IMS na salvação de vidas humanas

    O responsável, que falava no acto de abertura da defesa de monografia de mais de 200 finalistas da instituição, sublinhou ser necessário que os formandos apliquem os seus conhecimentos onde forem colocados, tendo sempre como missão socorrer os pacientes. Raimundo Isidro revelou que a ...

  • 20/08/2013 18:50:45

    Inspecção da Educação quer maior contributo dos novos técnicos de enfermagem

    O responsável que falava no acto de abertura da defesa de monografia, que reuniu mais de 200 finalistas daquela instituição, sublinhou ser necessário que os formandos apliquem os seus conhecimentos onde forem colocados com missão de socorrer pacientes. Raimundo Isidro disse ainda que a ...

  • 20/08/2013 13:59:41

    Processos administrativos em abordagem nas jornadas científicas da Escola Superior Politécnica

    Em declarações à Angop o director-geral da instituição, Gelson Palhares, sublinhou que as jornadas científicas, que termina no final do dia de hoje, servem igualmente para uma abordagem sobre os novos paradigmas das relações internacionais, entre outros. Gelson Palhares avançou que ...

  • 20/08/2013 10:45:37

    PUNIV ganha concurso sábado académico em Kamacupa

    Os estudantes do PUNIV superaram a Escola de Formação de Professores, que ficou em segundo com 18 pontos, ficando na terceira posição o Instituto Médio Politécnico, com 15 pontos. Na ocasião o 1º Secretário Municipal da Jmpla, Albino Mulanda, agradeceu as direcções das escolas por ...