Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Abril de 2012 | 12h26 - Actualizado em 17 Abril de 2012 | 12h26

Governo vai construir catorze novas salas de aulas na vila do Kunje

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - Catorze novas salas de aulas serão construídas, este ano, pelo Governo da província do Bié, na comuna do Kunje, município do Kuito, visando aumentar o número de alunos no sistema de ensino e consequentemente melhorar a qualidade da aprendizagem.

O Governo da província, de acordo com o governante vai continuar a valorizar o sector da educação, através da construção e apetrechamento de mais salas de aulas, bem como ingresso de novos professores.

Informou que as novas salas de aulas serão erguidas no perímetro da escola "Colégio São Tomas de Aquino - do I e II ciclo de ensino", pertencente a Igreja Católica no Kunje, sete quilómetros a norte da cidade do Kuito, província do Bié.

A intenção do executivo provincial, segundo Boavida Neto consiste em criar espaços suficientes, de modo que até o próximo ano lectivo (2013), três mil 500 alunos estudem em melhores condições de aprendizagem.

Actualmente, a escola "Colégio São Tomas de Aquino - do I e II ciclo de ensino" da conta com 14 salas de aulas, funciona com 45 professores, tendo matriculado mais de dois mil alunos da iniciação a 12ª Classes.

Enquanto isso o pároco da Igreja católica na vila do Kunje, padre Nicolau Tchiue, enalteceu a iniciativa do governo, sublinhando que, acção além de permitir o ingresso de mais alunos, vem também reforçar a relação existente entre a Igreja, Governo e a comunidade.

Assuntos Província » Bié  

Leia também