Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Janeiro de 2012 | 17h28 - Actualizado em 20 Janeiro de 2012 | 17h27

Avaliação do desempenho ajuda melhorar qualidade do ensino

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – A avaliação do desempenho no sector educativo contribui muito para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, afirmou hoje, no Luena, província do Moxico, a directora em exercício da Educação, Ciência e Tecnologia, Marizete Matilde Ruben Francisco.

A responsável, que falava no acto de encerramento do seminário sobre Avaliação do Desempenho Escolar”, que durou quatro dias, disse que, além de ser adequado ao novo estatuto da carreira docente do ensino primário e secundário, a avaliação do desempenho auxilia nos trabalhos dos técnicos, pedagogos e especialistas de administração da educação.

Segundo a fonte, tem um efeito preponderante na carreira docente e revalidação de contractos.

Marizete Matilde Francisco frisou que a avaliação do desempenho deve ser conduzida dentro das normas estabelecidas, pautando pela transparência, honestidade, moldura e imparcialidade, para que os objectivos traçados sejam alcançados.

Apelou aos participantes, entre chefes de repartições municipais, directores e subdirectores escolares e inspectores a aplicarem na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o seminário, consultando sempre que necessário os documentos reguladoresdo funcionamento do sector da Educação.

Durante o seminário, foram abordados assuntos ligados à avaliação, objectivos, obrigatoriedade, carácter, graduação, classificação, indicadores de avaliação, o mérito excepcional, efeitos de classificação, reclamação e outros.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também