Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Janeiro de 2012 | 18h44 - Actualizado em 13 Janeiro de 2012 | 18h43

Malanje dispõe de 300 vagas para licenciaturas em pedagogia e matemática

Ensino superior

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - A coordenação dos cursos de licenciaturas em pedagogia e matemática da Universidade Lueji A’nkonde tem disponíveis, para o ano académico 2012, 300 vagas para as duas especialidades.

A informação foi avançada pelo coordenador da comissão de gestão dos respectivos cursos, Jutema Hebo Quitumba, referindo que 200 são para as especialidades de pedagogia e 100 para a matemática.

O responsável precisou que o número de vagas poderá eventualmente aumentar para 40 porcento, de acordo com as candidaturas, número de salas da instituição, professores e outras condições.

Jutema Quitumba disse que não haverá novos cursos este ano, aventando, no entanto, a hipótese de implementação da especialidade de psicologia em 2013, caso a instituição ganhe instalações próprias, uma vez que funciona limitada na Faculdade de Medicina.

Informou que nesta altura a falta de instalações próprias, condições de alojamento, transporte e outros situações constituem as principais dificuldades que a coordenação enfrenta.

Referiu que vai entrar em funcionamento já a partir do mês de Março uma biblioteca, cuja bibliografia é de origem italiana, e posteriormente uma sala de informática.

A instituição funciona com 14 professores, a maioria dos quais itinerários, havendo a necessidade de se aumentar para 28.

Os cursos de ciências de educação, nas especialidades de pedagogia e matemática, arrancaram em 2011, com 400 vagas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também