Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Maio de 2011 | 15h51 - Actualizado em 31 Maio de 2011 | 17h51

País tem elevado a taxa de escolaridade nas crianças

Efeméride

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Criança estudando


Luanda - O ministro da Educação, Mpinda Simão, disse hoje, em Luanda, que Angola tem elevado consideravelmente a sua taxa de escolaridade nas crianças nos últimos anos.


Em mensagem em alusão ao Dia Internacional da Criança, a comemorar-se a 1 de Junho, a que a Angop teve acesso, o ministro adianta que esta elevação data de 2002, segundo dados do Inquérito Integrado sobre o Bem-Estar da População (IBEP) já se estimava para o período 2008/2009 uma taxa líquida de frequência total no ensino primário situada nos 76,3 pontos percentuais.


"O Ministério da Educação, com o apoio de parceiros sociais (igrejas, ong’s, instituições de ensino particular, empresas, associações e sindicatos) muito tem trabalhado para que o direito a uma educação obrigatória e condigna de todas as crianças angolanas se torne apanágio da sociedade", lê-se no documento.

Adianta ainda que o pelouro recomeçou a capacitar as escolas para começarem a ter Internet, como mais uma ferramenta indispensável ao melhoramento da qualidade das aprendizagens, no âmbito da reforma educativa.


"Estamos certos que para o próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, teremos mais crianças nas escolas e mais crianças com um melhor ensino em Angola. Contaremos, também, da parte de todas as crianças que estão na escola, com maior dedicação ao estudo, em prol de uma indispensável cultura de mérito e excelência", conclui a nota.