Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Março de 2011 | 18h17 - Atualizado em 02 Março de 2011 | 18h17

Educação tem mais de mil vagas para novos docentes

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango- A Direcção Provincial da Educação da Huíla dispõe de mil 814 vagas para novos agentes de ensino. O concurso público foi lançado hoje ( quarta-feira), no Lubango.

 
Em declarações hoje à Angop, o director provincial da educação, Américo Chicote, fez saber que comparativamente ao ano anterior houve uma diminuição de mil e 241 agentes.

 
Afirmou que os novos agentes vão reforçar o sistema nos municípios da Chibia, Gambos, Humpata, Quipungo, Matala, Jamba, Kuvango, Chipindo, Chicomba, Caconda, Quilengues, Cacula, Caluquembe e Lubango.
 

A prova está aberta a candidatos entre os 18 e 35 anos e tenham concluído os cursos médios dos institutos médios das escolas secundárias, formação de professores, magistérios primários e que possuam de agregação pedagógica.
 

Os novos candidatos devem apresentar os processos englobando a fotocópia do BI, certificado de habilitações literárias, atestado do registo criminal com validade, atestado médico, situação militar regularizada (sexo masculino), quatro fotografias e termo de compromisso de honra.
 

Este ano lectivo foram matriculados mais de 600 mil alunos em todos níveis, sendo assegurados por 19 mil 628 docentes, distribuídos em mil 713 escolas que corresponde a cinco mil e 471 salas de aulas.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 06/09/2013 18:50:26

    Mais de 50 mil cidadãos frequentam aulas de alfabetização na Huíla

    Os dados foram revelados hoje, sexta-feira, no Lubango, pelo director provincial da educação, Américo Chicote, durante a abertura da semana Nacional de Alfabetização, no quadro das comemorações do Dia Internacional da Alfabetização, a assinalar-se este domingo. Segundo Américo Chicote, os ...

  • 06/09/2013 17:25:22

    Mais de duas mil crianças serão inseridas no sistema de ensino no Mulondo

    A informação foi hoje, sexta-feira, prestada à Angop, pelo administrador comunal, Zeca Mupinga. O responsável disse que as escolas serão edificadas nos sectores do Matuto e Tchiwacussi, num valor estimado em mais de 30 milhões de Kwanzas cada. A construção das duas infra-estruturas ...

  • 04/09/2013 18:14:28

    Leitura e investigação científica são elementos fortes para educação dos cidadãos

    A responsável, que intervinha no II Conselho Consultivo da Direcção da Cultura, afirmou que os cidadãos devem desenvolver a leitura e aprofundar convenientemente a investigação científica permanente, por contribuir para o desenvolvimento social, cultural e económico do país. Para o ...

  • 03/09/2013 12:46:33

    ISCED/Lubango necessita de novos docentes

    O responsável disse que haver necessidade de professores para os cursos de português, matemática, física e química. A fonte informou que a instituição conta com 129 professores, entre efectivos e colaboradores, que asseguram o normal funcionamento. Segundo Raimundo Amizalak, outros ...