Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Março de 2011 | 18h17 - Actualizado em 02 Março de 2011 | 18h17

Educação tem mais de mil vagas para novos docentes

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango- A Direcção Provincial da Educação da Huíla dispõe de mil 814 vagas para novos agentes de ensino. O concurso público foi lançado hoje ( quarta-feira), no Lubango.

 
Em declarações hoje à Angop, o director provincial da educação, Américo Chicote, fez saber que comparativamente ao ano anterior houve uma diminuição de mil e 241 agentes.

 
Afirmou que os novos agentes vão reforçar o sistema nos municípios da Chibia, Gambos, Humpata, Quipungo, Matala, Jamba, Kuvango, Chipindo, Chicomba, Caconda, Quilengues, Cacula, Caluquembe e Lubango.
 

A prova está aberta a candidatos entre os 18 e 35 anos e tenham concluído os cursos médios dos institutos médios das escolas secundárias, formação de professores, magistérios primários e que possuam de agregação pedagógica.
 

Os novos candidatos devem apresentar os processos englobando a fotocópia do BI, certificado de habilitações literárias, atestado do registo criminal com validade, atestado médico, situação militar regularizada (sexo masculino), quatro fotografias e termo de compromisso de honra.
 

Este ano lectivo foram matriculados mais de 600 mil alunos em todos níveis, sendo assegurados por 19 mil 628 docentes, distribuídos em mil 713 escolas que corresponde a cinco mil e 471 salas de aulas.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 23/05/2014 16:34:45

    Huíla: Constituído núcleo do Movimento Juvenil Universitário na Huíla

    Lubango - Um núcleo do Movimento Nacional de Estudantes de Jovens Universitários de Angola (MNJUA) das universidades públicas e privadas da província da Huíla foi hoje, sexta-feira, constituído na cidade do Lubango, no âmbito do parlamento académico.

  • 23/05/2014 16:26:51

    Huíla: Jovens universitários reiteram compromisso de promoção de cidadania

    Lubango - O Movimento Nacional de Jovens Estudantes Universitários de Angola (MNJUA) reafirmou hoje, sexta-feira, no Lubango, província da Huíla, o compromisso de continuar a promover uma cidadania pacífica, ordeira, dinâmica, interventiva e produtiva no seio da comunidade académica.

  • 22/05/2014 15:59:06

    Huíla: Sector de Poiares ganha duas escolas de seis salas de aulas este ano

    Lubango - Duas escolas de seis salas de aulas, cada uma, estão a ser edificadas desde janeiro no sector do Poiares, arredores da sede capital da província da Huíla, numa acção da administração municipal do Lubango, em benefício de mil e 250 crianças.

  • 15/05/2014 17:59:08

    Huíla: INABE disponibiliza 546 bolsas internas

    Lubango - Quinhentos e quarenta e seis bolsas de estudo internas estão disponíveis para estudantes do Ensino Superior a nível da província da Huíla, no presente ano lectivo, informou na quarta-feira, o responsável do Instituto Nacional de Bolsas de Estudo (INABE) na Huíla, Serafim Afonso.