Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Janeiro de 2011 | 14h58 - Actualizado em 06 Janeiro de 2011 | 14h56

Director da educação garante realização de concurso público em 2011

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - Um concurso público para admissão de pelo menos quatro mil e 100 novos professores vai ser realizado no decurso deste ano na província do Huambo, com objectivo de reduzir o número de crianças em idade escolar que se encontram sem estudar por falta de docentes.

A garantia foi dada hoje à Angop pelo director local da educação, Manuel Sampaio do Amaral, tendo justificado que os actuais 21 mil e 425 docentes não são suficientes para atender a demanda.

Informou que a data da realização do referido concurso está, por enquanto, dependente do pronunciamento dos Ministérios das Finanças, Administração do Território e Administração Pública, Emprego e Segurança Social.

Explicou que os professores a serem admitidos vão preencher as vagas existentes no ensino primário, I e II ciclos de ensino, principalmente nos municípios do interior da província onde se regista um grande défice de professores.

Em 2010 ingressaram no sector da educação 5.766 professores, dos 6.100 apurados no concurso público, fruto da não apresentação dos 334 elementos nas localidades onde foram colocados.

Dos 5.766 que entraram em funções o ano transacto, três mil e 799 são do ensino primário, mil e 443 do I ciclo e 524 do II ciclo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também