Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Janeiro de 2011 | 14h58 - Atualizado em 06 Janeiro de 2011 | 14h56

Director da educação garante realização de concurso público em 2011

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - Um concurso público para admissão de pelo menos quatro mil e 100 novos professores vai ser realizado no decurso deste ano na província do Huambo, com objectivo de reduzir o número de crianças em idade escolar que se encontram sem estudar por falta de docentes.

A garantia foi dada hoje à Angop pelo director local da educação, Manuel Sampaio do Amaral, tendo justificado que os actuais 21 mil e 425 docentes não são suficientes para atender a demanda.

Informou que a data da realização do referido concurso está, por enquanto, dependente do pronunciamento dos Ministérios das Finanças, Administração do Território e Administração Pública, Emprego e Segurança Social.

Explicou que os professores a serem admitidos vão preencher as vagas existentes no ensino primário, I e II ciclos de ensino, principalmente nos municípios do interior da província onde se regista um grande défice de professores.

Em 2010 ingressaram no sector da educação 5.766 professores, dos 6.100 apurados no concurso público, fruto da não apresentação dos 334 elementos nas localidades onde foram colocados.

Dos 5.766 que entraram em funções o ano transacto, três mil e 799 são do ensino primário, mil e 443 do I ciclo e 524 do II ciclo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 26/08/2013 18:47:18

    Jornadas Agosto Científico serão regulares na UJES

    A garantia é do reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões, quando discursava no acto de abertura das jornadas científicas da Faculdade de Direito do Huambo, que decorrem até terça-feira. O responsável disse que a realização anual das jornadas “Agosto cientifico” ...

  • 26/08/2013 17:42:43

    Faculdade de Direito da UJES realiza jornadas científicas

    Inseridas no programa “Agosto científico”, aberto no início deste mês, o evento serve para se debater temas como “a SADC, uma parceria e cooperação”, “o papel do jurista na sociedade”, “o papel do direito na sociedade”, “a autonomia local”, “a responsabilidade civil do Estado”, “os ...

  • 26/08/2013 16:47:02

    Alunos recebem manuais sobre os símbolos nacionais

    Durante a acção, a directora do gabinete de cidadania, Fátima Viegas, disse que a distribuição destes manuais tem por finalidade promover a educação patriótica no seio dos alunos. Sublinhou que o sucesso de qualquer país passa também em ter indivíduos devidamente incorporados com valores ...

  • 26/08/2013 15:37:36

    Elevação da formação dos docentes é prioridade da escola de saúde

    A informação foi dada a conhecer hoje, segunda-feira, pelo director da escola, Castro Chiumbo, na abertura do seminário de refrescamento e capacitação docente metodológica, tendo realçado que a formação dos professores estende-se também na ampliação de habilidades educativas nas relações ...