Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Maio de 2010 | 18h05 - Actualizado em 12 Maio de 2010 | 18h00

Universidade Lueji A'Nkonde implementa licenciatura em unidades orgânicas

Lunda Norte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dundo – As unidades orgânicas da Universidade Lueji A’Nkonde, sedeadas nas províncias da Lunda Norte e da Lunda Sul, vão implementar cursos de licenciatura, a partir do ano lectivo 2011.

A informação foi anunciada terça-feira, no final de um encontro entre o secretário de Estado para o Ensino Superior, Adão do Nascimento, e os governadores da Lunda Norte, da  Lunda Sul e de Malanje.

Segundo o documento final da reunião, entregue à Angop, os cursos de bacharelato administrados na Escola Superior Pedagógica e Politécnicas ascenderão ao grau de licenciatura.

O documento refere que os participantes recomendaram ainda a instalação da sede da reitoria da Universidade Lueji A’Nkonde na cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

De igual modo, informou, sugeriram que se elabore e submeta à consulta pública o programa de desenvolvimento institucional, consolidação das unidades orgânicas existentes, assim como preparem condições para o funcionamento de novas.

Pediram também que se identifiquem terrenos nas reservas fundiárias das províncias de Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul, para a construção de internatos e campos académicos.

A contratação de corpo docente qualificado para garantir melhor formação aos estudantes foi outra recomendação saída do encontro.

Leia também