Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Outubro de 2009 | 11h03 - Actualizado em 16 Outubro de 2009 | 11h02

Universidade Gregório Semedo encerra as suas portas

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Lubango - O núcleo de apoio da Universidade Gregório Semedo (UGS), no Lubango, província da Huíla, deve encerrar as suas portas, no dia 18 deste mês (segunda-feira), por orientação da Secretaria do Estado para o Ensino Superior (SEES), por estar a funionar de forma ilegal.


O facto foi dado a conhecer nesta quinta-feira à Angop, no Lubango, pelo porta-voz da comissão instaladora local da associação dos estudantes da referida instituição, Adalberto Bravo da Costa, que fez saber que a decisão foi tornada pública pelo seu proprietário, Lopes Semedo, a seis do corrente mês.


A fonte avançou que a decisão da SEES é extensiva a sua dependência do Namibe, em função do incumprimento de exigências legais que permitam a sua expansão para estas províncias do país.


Disse que o facto está a provocar um descontentamento generalizado por parte dos mil e 350 estudantes matriculados que foram apanhados de surpresa.


A Universidade Gregório Semedo foi instalada na cidade do Lubango em 2008 e ministra cursos como gestão informática de gestão, direito, gestão de empresas e recursos humanos e gestão comercial e marketing.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 20/01/2015 19:03:56

    Huíla: Biblioteca provincial reinaugurada

    Lubango - A Biblioteca Provincial da Huíla,localizada na cidade do Lubango, foi reinaugurada hoje, terça-feira, com mais de dez mil obras literárias, de autores nacionais e estrangeiros, após quatro anos de paralisada para reabilitação.

  • 20/01/2015 14:19:06

    Huíla: Educação fornece mais de cinco milhões de manuais

    Lubango - A Direcção Provincial da Educação da Huíla vai distribuir, neste ano lectivo, a iniciar em Fevereiro, mais de cinco milhões de manuais escolares diversos, pelas mil e 822 escolas existentes na região.

  • 11/01/2015 12:47:23

    Reitor em exercício da universidade Mandume realça cooperação com instituições estrangeiras

    Lubango - A Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN) na Huila vai manter a cooperação com as congéneres estrangeiras já definidas e buscará outras parcerias a nível internacional no sentido de melhorar a sua actividade académica, cultural e científica, indicou hoje o seu reitor em exercício, Abraão Mulangui.

  • 10/01/2015 17:43:15

    Huíla: Unidades orgânicas da UMN ganham este ano novas salas

    Lubango - Vinte e seis novas salas de aula serão construídas este ano pela Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN), VI Região Académica, nas suas unidades orgânicas das províncias da Huíla e Namibe, informou na sexta-feira, na cidade do Lubango, o reitor exercício daquela instituição do ensino superior, Abraão Mulangui.