Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Novembro de 2004 | 16h35

Huíla: Curso de mestrado no Isced do Lubango arranca em Janeiro de 2005

Lubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do Instituto Superior de Ciências de Educação do Lubango, província da Huíla

Foto: Foto Angop/Arquivo

Lubango, 18/11 - O Instituto Superior de Ciências de Educação (Isced) do Lubango, na província da Huíla, começa a implementar, a partir deJaneiro de 2005, o curso de mestrado em língua portuguesa, indica um documento da instituição a que a Angop teve hoje acesso.

Neste momento decorre o processo de selecção dos candidatos inscritos, cujo número de concorrentes não foi avançado.

O mestrado em língua portuguesa será ministrado por nove docentes, dentre angolanos e portugueses, ao abrigo do regulamento de mestrado e doutoramento da Universidade Agostinho Neto e do protocolo de cooperação entre a Universidade Pública de Angola e a congénere de Lisboa.

Os principais objectivos do curso pós-licenciatura, segundo a nota, são, entre outros, proporcionar formação avançada no ensino do português, promover conhecimentos de culturas dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e qualificar quadros no domínio da formação de instrutores.

O mestrado em língua portuguesa estará divido em duas partes: a primeira corresponde a frequência de sete seminários obrigatórios e dissertações, a segunda inclui frequência de dois seminários opcionais e terá a duração de dois anos lectivos.

No Centro Universitário da Huíla ministra-se curso de mestrado de"teoria de desenvolvimento curricular, ensino das ciências e agronomia tropical".