Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Janeiro de 2007 | 11h52

Huambo: Encerradas inscrições para exames de acesso à FCA

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 21/1 - Quatrocentos e oitenta candidatos ao exame de acesso àFaculdade de Ciências Agrárias, na periferia da cidade do Huambo, foram inscritos no período de 08 a 19 deste mês.

Dos inscritos, 180 concorrem às 40 vagas disponíveis para a opção de engenharia agronómica e 300 para igual número na medicina veterinária.

O vice-decano para os assuntos académicos da FCA, José Pedro Domingos, faz saber que no dia 22 deste mês serão publicadas as listas dos candidatos inscritos, para no dia seguinte (23) serem apresentadas as reclamações e posteriormente a publicação das listas definitivas com as respectivas turmas.

"As listas serão afixadas no local onde decorreram as inscrições, nas instalações da Faculdade na Chianga e no Isced/Huambo", explicou.Afirmou que o exame de acesso vai decorrer às 10 horas do dia 01 de Fevereiro, no Instituto Superior de Educação (Isced) e nas outras províncias nos locais indicados pelos centros universitários.

As disciplinas nucleares são Biologia, que representa 40 porcento da cotação do exame, Química e Matemática, com 30 porcento respectivamente.

O vice-decano revelou ainda que a comissão de exame de acesso nomeará o júri de avaliação para a correcção das provas dos candidatos inscritos e a chave da prova de acesso será pública no decorrer do exame, em cumprimento de uma recomendaçãosaída de uma das reuniões da Associação dos Estudantes da Universidade Agostinho Neto.

Na Faculdade de Ciências Agrárias as aulas terão início no dia 19 de Março, em cumprimento de uma das recomendações da 11ª reunião da Comissão Permanente do Senado Universitário para os Assuntos Académicos da UAN (CPSUAA).

José Pedro Domingos deu a conhecer que o aproveitamento académico do ano lectivo 2006 foi superior a 60 porcento, dos 552 alunos que conformam a população estudantil da instituição nos cursos de engenharia agronómica e medicina Veterinária.

Ainda neste capitulo, o vice-decano destacou que o "Quadro de Honra" está constituído por dez estudantes, destacando-se Carlos Júlio Salumbo, do 3º ano do curso de engenharia agronómica, como o melhor, com uma média de 16, 3 valores.

Por outro lado, neste ano lectivo 68 finalistas terminaram o 4º ano do curso de agronomia e preparam-se para defender as respectivas teses, até Agosto deste ano.