Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2007 | 13h32

Universidade Metodista inicia este ano cursos de licenciatura e mestrado

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe dos Serviços da Secretaria da UMA, Arminda Miranda

Foto: Foto Angop

Luanda, 11/01 - A Universidade Metodista Unida de Angola (UMA), localizada no município da Ingombota, em Luanda, inicia este ano lectivo cursos de licenciatura, pós-graduações e mestrados, cujo processo de inscrições regista um elevado índice de candidatos.

Em declarações à Angop, a chefe dos serviços de secretaria da instituição, ArmindaMiranda, disse que desde o início do processo (8 de Janeiro), a sua instituição regista uma média de 50 inscrições diárias, adiantando que cada um dos seis cursos de licenciatura dispõe de 250 vagas.

Os exames de aptidão serão realizados de 12 a 14 de Fevereiro e a abertura do ano lectivo está prevista para o mês de Março.

Assim, os interessados podem inscrever-se até dia 09 de Fevereiro para osexames nos cursos de Arquitectura e Urbanismo, Engenharia Civil, Industrial e Sistemas Eléctricos e Mecatrónica, Direito e Gestão e Administraçãode Empresas, estes dois últimos os mais solicitados pelos candidatos.

Para o ano propedêutico, além dos cursos acima refeidos, tem disponíveis os de Medicina Dentária, Saúde Pública e Análises Clínicas, Engenharia Informática, Língua Portuguesa e Comunicação, Ciências Farmacêuticas, bem como Ambiente e Gestão de Território.

Os preços praticados nesta instituição não diferem dos implementandos noutras universidades privadas do país, sendo que os preços variam de 230 dólares para o propedêutico, 250 (Direito e Gestão), e 300 ( Engenharia e Arquitectura).

Actualmente a Universidade Metodista Unida de Angola tem funcionais 04 salas de aulas, número que será acrescido com a conclusão, em Março deste ano, de um edifício de três andares.

Quanto as pós-graduações e mestrados, cujo arranque está igualmente previsto para 2007, podem ser feitos nas áreas de higiene e segurança no trabalho, contabilidade e auditoria, educação - administração escolar, engenharia informática, gestão de empresas,análises clínicas e turismo, em parceria com a Universidade de Évora (Portugal).

Está em curso o processo de recrutamento de professores, visando reforçar o corpo docente actualmente composto por treze.