Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Dezembro de 2004 | 05h33

Benguela: Sector da Educação enaltece iniciativas de agentes privados

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela, 16/12 - O responsável pelo ensino geral em Benguela, Joaquim Pinheiro, considerou nesta quarta-feira, no Lobito, positiva a contribuição dos agentes privados (colégios) em suprir as lacunasdas estruturas da Educação, nas cidades do Litoral da província.

Joaquim Pinheiro que discursava na cerimonia de entrega de certificados a 19 estudantes que concluíram a formação média no colégio "Renascência", localizado na cidade do Lobito, reconheceu existir ainda centenas de jovens com dificuldades de acesso ao ensino médio e superior por falta de vagas oupor questões financeiras.

Acrescentou que província de Benguela orgulha-se por contar com cercade onze estabelecimentos privados de ensino médio, que em muito contribuem para a formação dos jovens.

As cidades de Benguela e do Lobito contam 11 colégios que leccionam cursos de ciências sociais e exactas do nível médio.

Questionado sobre o facto de docentes que leccionam simultaneamente no sector público e privado, Joaquim Pinheiro advertiu-os a não causar danos no processo de ensino e aprendizagem dos seus educandos.