Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Abril de 2009 | 07h33 - Atualizado em 30 Abril de 2009 | 11h29

Vice-ministro destaca importância da agricultura no contexto nacional

Agricultura

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kwanza Sul - A agricultura constitui a base para o desenvolvimento económico do país porque cria condições materiais para potenciar a indústria e postos de trabalho cujo provimento interessa fundamentalmente a juventude, afirmou quarta-feira, no Waku Kungo, o vice-ministro da Juventude e Desportos, Yaba Alberto.


Falando na abertura do Fórum Nacional de Políticas Públicas Para a Juventude Rural, que termina hoje, afirmou ser necessário que a juventude coopere e adira ao programa do governo que prevê aumentar as áreas de cultivo para quatro milhões de hectares e uma produção de mais de 15 milhões de toneladas de cereais.


Na sala de reuniões da adimnistração local, Yaba Alberto instou ainda os jovens a aderirem às políticas e estratégias adoptadas para a revitalização e diversificação da economia rural, visando o combate à fome, à pobreza, e à melhoria das condições de vida das população em geral. 


O governante referiu que através do crédito jovem, no âmbito do programa “Angola Jovem” o Estado vai proporcionar apoio técnico e financeiro aos jovens agricultores para que possam ser mais capazes.


Para o efeito, disse, é necessário adoptar um espírito de empreendedorismo e de auto-iniciativa por parte dos jovens, na concepção de projectos viáveis que, a curto prazo, possam contribuir na consecução dos objectivos estrategicamente definidos pelo Governo, que são o combate à fome, à pobreza e também procura-se a diversificação económica. 


Com objectivo de criar um ambiente partilhado de discussão e concepção de políticas em prol do desenvolvimento da juventude rural, o encontro abordou ao longo do dia de quarta-feira, temas como: "O Crédito Jovem",  "A Crise Económica Mundial"  e "A Pobreza no Meio Rural". 


Constituíram igualmente temas de debate, a "Experiência de Engajamento da Juventude no Desenvolvimento local", "Desafios a Resposta Nacional aos efeitos da Crise Económica Mundial", entre outros.


Hoje, quinta-feira (último dia dos trabalhos), o destaque recai para às "Políticas Macroeconómicas  e Iniciativas Locais de Referência" e "Oportunidades para a Inserção dos Jovens Rurais no Desenvolvimento do País".

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2013 06:20:50

    Governante constata obras de impacto social

    Em declarações à Imprensa, a governante manifestou sua satisfação pelo estado avançado em que se encontram as referidas obras, tendo adiantado que, em finais de Setembro do ano em curso, a circunscrição vai beneficiar destes projectos sociais importantes para melhoria das condições de vida dos ...

  • 22/08/2013 17:37:33

    Assomicro forma membros para fomento do primeiro emprego

    Em declarações hoje à Angop, o presidente da referida associação, Carlos da Gama, disse que os promotores de micro e pequenas empresas estão a ser formados em matérias sobre como abrir uma empresa e a sua gestão. Salientou que a juventude tem sido a grande afectada pela falta de oportunidade ou ...

  • 20/08/2013 20:50:49

    Ministro da Geologia e Minas recebe investidores do Koweit

    Segundo uma nota de imprensa do ministério chegado hoje à Angop, o grupo, que prevê cumprir um vasto calendário trabalho, manifestou o interesse em financiar vários projectos de desenvolvimento. Deste modo, o AIDCO vai manter encontros com o vice- presidente da República, Manuel ...

  • 20/08/2013 12:01:07

    Crescimento económico garante mais investimento directo ao país

    Em declarações à Angop, sobre o Investimento Estrangeiro Directo em Angola, Manuel Lourenço afirmou ser necessário que o país mantenha a posta na concessão de incentivos fiscais e na criação de infra-estruturas. Esse tipo de investimento, prosseguiu, é fundamental porque os recursos entram no ...