Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Janeiro de 2008 | 13h13

Nova fábrica da Nocal arranca em Junho deste ano

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 01/01 - Uma nova fábrica de cerveja denominada Nocal II, em construção há quatro meses na comuna de Bom Jesus, 59 quilómetros a norte de Luanda, inicia a sua produção em Junho deste ano, soube hoje a Angop.

Segundo o chefe de departamento Comercial da empresa cervejeira Nocal, Manuel Freitas, estão a ser investidos 200 milhões de dólares por esta firma em parceria com o grupo BIH (Breary International Holding).

A nova unidade fabril, com estruturas modernas, vai empregar 300 trabalhadores nacionais e produzirá cerca de 120 mil hectolitros por mês.

De acordo com o responsável do departamento Comercial, a bebida será engarrafada em recipientes com a mesma capacidade das anteriores e vai abastecer apenas o mercado nacional, pelo facto de a procura ser maior que a oferta.

"O país é grande e a cerveja não chega ainda a todas as áreas", frisou.

Manuel Freitas referiu que a escolha do local para a construção da fábrica, que está situada junto ao rio Kwanza, facilitará o consumo de água, a principal matéria prima da fábrica.

Ainda assim, acrescentou que outros produtos necessários, como o malte, lúpulo, arroz e o milho, serão importados, enquanto o açúcar vai ser adquirido localmente.