Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Outubro de 2008 | 09h35 - Atualizado em 20 Outubro de 2008 | 18h57

Exploração de ouro no município do Chipindo será retomada

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Município de Chipindo volta a explorar ouro

Foto: Angop/arquivo

Chipindo - A exploração de ouro no município de Chipindo, província da Huíla,  será  retomada dentro dos próximos dois anos,  30 anos após a sua paralisação, informou hoje o administrador municipal, Daniel Salupassa.

Em declarações  à Angop, o administrador disse que a exploração de ouro, na comuna do Bambi, deve recomeçar tão logo termina o processo de avaliação e viabilidade económica na localidade.

Daniel Salupassa informou que está a ser feita a legalização das empresas que manifestaram interesse em explorar o mina.

" (...) esperamos que este processo possa a qualquer momento reiniciar. Temos certeza que logo que se inicie o município dará passos largos rumo ao seu desenvolvimento", salientou.

De acordo com os arquivos da administração municipal, durante o período colonial extraiu-se ouro na comuna do Bambi, sendo considerado um dos melhores do mundo.

Localizado a 420 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, o município de Chipindo tem uma população estimada em 70 mil 936 habitantes.