Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Fevereiro de 2009 | 16h59 - Atualizado em 01 Fevereiro de 2009 | 16h59

Estação dos Correios do Moxico arrecada mais de um milhão de Kwanzas em 2008

Receita

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – A Estação dos Correios e Telégrafos no Moxico arrecadou em 2008, mais um milhão e 995 mil kwanzas, contra um milhão e 432 kwanzas do período anterior (2007), resultado das vendas de selos, caixas e encomendas postais, revelou sábado, o seu director, Simão Gonçalves.

O responsável esclareceu à Angop que a falta de reabilitação e apetrechamento das infra-estruturas do sector que permitam o atendimento adequado aos clientes contribuiu para baixo rendimento do sector.

De acordo com Simão Gonçalves, as más condições de atendimento ao público estiveram na base do balanço económico negativo em 2008, uma vez que os encargos foram superiores as receitas.

Fez saber que no referido período, a actividade de expedição e recepção das malas de correios foi limitada, devido aos trabalhos da reabilitação e ampliação da pista do aeroporto do Luena.

Simão Gonçalves deplorou o estado avançado de degradação das instalações onde funciona a Estação Postal do Luena, situação que dificulta a prestação de melhores serviços à população.

Apesar das dificuldades, o responsável mostrou-se optimista quanto a mudança ainda este ano do actual quadro, com vista a criar uma imagem atractiva, credível e capaz de tornar a empresa mais rentável.

O plano director para o desenvolvimento dos serviços postais em Angola, aprovado pelo ministério de tutela em 2002, contempla a reabilitação das estações do Luena e do município fronteiriço do Luau.