Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Novembro de 2005 | 19h27

Benguela: Reabilitação do corredor ferroviário Lobito/Luau inicia em Janeiro

Lobito

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lobito, 22/11 - O director do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), Daniel Quipache, disse hoje, na cidade do Lobito, estarem criadas as condições logísticas e materiais para o arranque, em Janeiro próximo, da reabilitação efectiva do corredor ferroviário do Lobito (Benguela) ao Luau (Moxico).

Em declarações à imprensa, à margem da reinauguração da escola São Miguel, propriedade da empresa, reabilitada pela Associação de Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (Ajapraz), Daniel Quipache disse ser intenção do governo fazer chegar o comboio ao município do Luau, numa distânciade mil e 354 quilómetros da cidade do Lobito, num prazo de três anos.

Sem revelar o montante, disse que as obras serão financiadas pela linha de crédito da República da China.

O responsável do CFB referiu que a circulação dos comboios no corredordo Lobito ao Luau vai permitir a reabilitação de todas as infra-estruturassociais, como centros hospitalares e escolas, que em tempos idos pertenceram a empresa.

Na sua óptica, o normal funcionamento do caminho de ferro trará inúmerasvantagens económicas e sociais para as populações residentes ao longo do corredor.