Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2013 | 20h41 - Actualizado em 06 Setembro de 2013 | 20h41

Destacada importância do empreendedorismo no desenvolvimento do país

O empreendedorismo como factor importante no desenvolvimento socioeconómico do país, principalmente no combate ao desemprego, foi destacado hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, pelo docente da Faculdade de Economia Ismael Justo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Falando durante uma palestra dirigida aos estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), promovida pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviço de Emprego (CLESE), o docente referiu que o empreendedorismo é uma das alternativas para se ultrapassar o desemprego e oferecer novos serviços, com a criação de micros, pequenas, médias e grandes empresas.

Para se obter sucesso neste ramo, Ismael Justo disse ser preciso criatividade, persistência, eficiência, auto-confiança, honestidade, assim como ter uma formação técnico-profissional, espírito de liderança, capacidade de resistir às frustrações (desafios) e demais virtudes próprias de um empreendedor.

Afirmou que, no contexto actual do país, em que muitos jovens terminam o ensino médio e superior, é preciso ter espírito empreendedor, criando assim negócios que ajudem a impulsionar o desenvolvimento sócio-economico das comunidades.

O docente universitário salientou, na sua intervenção, que as oportunidades de negócios podem ser criadas através de relações pessoais, profissionais e segundo as áreas de formação.

A palestra sobre Empreendedorismo insere-se nas actividades agendadas para saudar os 101 anos da cidade do Huambo, a assinalar-se a 21 deste mês.

Leia também
  • 21/01/2014 17:19:27

    Balcão Único do Empreendedor regista pouca adesão em Quiculungo, no Cuanza Norte

    Quiculungo - O Balcão Único do Empreendedor (BUE) do município de Quiculungo, na província do Cuanza Norte, regista desde a sua criação, em 2012, uma fraca adesão de cidadãos com projectos para financiamento, no quadro das acções do governo de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

  • 11/12/2013 13:01:03

    Angola respeita normas do comércio internacional

    Luanda - Angola tem obrigação de respeitar as normas do comércio internacional, com destaque para os Obstáculos Técnicos ao Comércio (OTC), porque vinculou-se a acordos, ao aderir, em 1996, à Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou hoje, o director do gabinete de intercâmbio do Ministério do Comercio, Padro Farmhouse.

  • 10/12/2013 17:23:02

    Direcção do comércio quer abertura de gabinete externo

    Lubango - O director provincial da Huíla do comércio, Fernando Calola, solicitou hoje ao Ministério de tutela no sentido de orientar a abertura de um Gabinete do Comércio Externo na cidade do Lubango, para facilitar as transacções de comerciantes locais.

  • 12/11/2013 18:30:58

    INAPEM forma novos empreendedores em gestão empresarial no Huambo

    Cinquenta credores do Balcão Único do Empreendedor (BUE) na Caála, província do Huambo, terminaram hoje, a formação em matérias sobre gestão empresarial, uma promoção do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).