Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2013 | 20h41 - Actualizado em 06 Setembro de 2013 | 20h41

Destacada importância do empreendedorismo no desenvolvimento do país

O empreendedorismo como factor importante no desenvolvimento socioeconómico do país, principalmente no combate ao desemprego, foi destacado hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, pelo docente da Faculdade de Economia Ismael Justo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Falando durante uma palestra dirigida aos estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), promovida pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviço de Emprego (CLESE), o docente referiu que o empreendedorismo é uma das alternativas para se ultrapassar o desemprego e oferecer novos serviços, com a criação de micros, pequenas, médias e grandes empresas.

Para se obter sucesso neste ramo, Ismael Justo disse ser preciso criatividade, persistência, eficiência, auto-confiança, honestidade, assim como ter uma formação técnico-profissional, espírito de liderança, capacidade de resistir às frustrações (desafios) e demais virtudes próprias de um empreendedor.

Afirmou que, no contexto actual do país, em que muitos jovens terminam o ensino médio e superior, é preciso ter espírito empreendedor, criando assim negócios que ajudem a impulsionar o desenvolvimento sócio-economico das comunidades.

O docente universitário salientou, na sua intervenção, que as oportunidades de negócios podem ser criadas através de relações pessoais, profissionais e segundo as áreas de formação.

A palestra sobre Empreendedorismo insere-se nas actividades agendadas para saudar os 101 anos da cidade do Huambo, a assinalar-se a 21 deste mês.

Leia também
  • 13/01/2015 10:35:04

    Angola: Adoptado modelo híbrido para Quotas de importação

    Luanda - Os participantes do primeiro Seminário Nacional sobre o Programa Executivo de Implementação de Quotas de Importação adoptaram nesta segunda-feira, em Luanda, o modelo ?híbrido? para as Quotas de importação nacional.

  • 13/01/2015 10:16:39

    Bens importados com redução a partir deste ano

    Luanda - A importação de bens da cesta básica, bebidas, ovos e hortícolas, cuja produção no país apresente já um volume acima de 60 porcento, deve a partir deste ano conhecer redução gradual, em conformidade com as quantidades fixadas pelo Decreto Executivo conjunto dos Ministérios do Comércio, Finanças, Transportes, Indústria, Agricultura, Pescas e do Banco Nacional de Angola (BNA).

  • 10/10/2014 16:19:20

    Ministra do Comércio lança programa ajuda em Catete

    Icolo e Bengo - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, procedeu hoje, sexta-feira, na municipalidade de Icolo e Bengo, em Luanda, ao lançamento do programa ajuda para o trabalho, denominado "Proajuda", inserido no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

  • 25/07/2014 17:20:52

    Angola: Ministério do Comércio trabalha nas boas práticas de venda e manipulação de produtos

    Luanda - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira disse hoje, em Luanda, que o seu pelouro está a trabalhar nas boas práticas de venda e manipulação de produtos, numa altura que o país se preparar para entrar na zona de comercio livre da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).