Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Fevereiro de 2013 | 13h33 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2013 | 14h42

Angola pode enviar quatro carregamentos de petróleo/ano ao Uruguai

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Angola pode enviar até quatro carregamentos de petróleo/ano para o Uruguai, à luz de um acordo em via de ser assinado brevemente entre os dois países, revelou hoje, quinta-feira, em Luanda, o ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país sul-americano, Luís Almagro Lemes.

Segundo o ministro, que falava à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no término da sua visita de três dias ao país, ainda no sector energético, os dois países têm traçado um acordo no domínio dos bio-combustíveis.

Na mesma senda, disse que no domínio agrícola já existem marcos normativos para se regularem as relações entre os ministérios da agricultura dos dois países, designadamente no que diz respeito a melhoria genética da carne e leite, assim como para a melhoria da rega e do pasto.

“Foi elaborado um programa de trabalho para os próximos seis meses, incluindo algumas visitas a Angola dos encarregados do projecto agrícola denominado Uruguai Rural e responsáveis do Instituto Nacional do Leite, visando o desenvolvimento da indústria de lacticínios do país”, revelou.

No domínio financeiro, Luís Lemes disse que está também na forja a criação de um sistema de transferências rápidas de valores monetários de Angola para Uruguai e vice-versa.

O chefe da diplomacia uruguaia considerou a sua visita de três dias ao país de bastante “positiva e rica”, porque foi possível passar em revista alguns acordos já existentes nos domínios político, agrícola, industrial, energético, correios e saneamento.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 27/05/2014 19:01:58

    Angola: Relançamento da produção do algodão prevê ocupar 70 mil hectares

    Luanda - O programa de relançamento do algodão, que conta com 500 mil agricultores familiares, perspectiva atingir uma safra de 100 mil toneladas de algodão por ano, disse hoje, terça-feira, em Luanda, a Angop o director nacional da Agricultura e Pecuária, Adelino Rodrigues.

  • 27/05/2014 18:22:51

    Angola: BDA assina memorando com banco brasileiro

    Luanda - O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) assinou hoje, terça-feira, em Luanda, um Memorando de Entendimento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil (BNDES) destinado ao intercâmbio de informações e de experiências.

  • 27/05/2014 17:35:53

    Comunidade vietnamita em Angola entrega 22 toneladas de arroz à população do Namibe

    Luanda - A comunidade vietnamita em Angola doou 22 toneladas de arroz ao Governo da Província do Namibe para apoiar as vítimas da seca que assola a região desde 2013, avança uma nota da Embaixada da República Socialista do Vietname em Angola chegada hoje (terça-feira) à Angop, em Luanda.

  • 27/05/2014 15:05:29

    Angola: BNA e ABANC encerram serviços na próxima sexta-feira

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) e a Associação Angolana de Bancos (ABANC) terão os seus serviços encerrados durante o dia 30 de Maio, na próxima sexta-feira, no seguimento do despacho emitido pelo Governo da Província de Luanda (GPL).