Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Fevereiro de 2013 | 13h33 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2013 | 14h42

Angola pode enviar quatro carregamentos de petróleo/ano ao Uruguai

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Angola pode enviar até quatro carregamentos de petróleo/ano para o Uruguai, à luz de um acordo em via de ser assinado brevemente entre os dois países, revelou hoje, quinta-feira, em Luanda, o ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país sul-americano, Luís Almagro Lemes.

Segundo o ministro, que falava à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no término da sua visita de três dias ao país, ainda no sector energético, os dois países têm traçado um acordo no domínio dos bio-combustíveis.

Na mesma senda, disse que no domínio agrícola já existem marcos normativos para se regularem as relações entre os ministérios da agricultura dos dois países, designadamente no que diz respeito a melhoria genética da carne e leite, assim como para a melhoria da rega e do pasto.

“Foi elaborado um programa de trabalho para os próximos seis meses, incluindo algumas visitas a Angola dos encarregados do projecto agrícola denominado Uruguai Rural e responsáveis do Instituto Nacional do Leite, visando o desenvolvimento da indústria de lacticínios do país”, revelou.

No domínio financeiro, Luís Lemes disse que está também na forja a criação de um sistema de transferências rápidas de valores monetários de Angola para Uruguai e vice-versa.

O chefe da diplomacia uruguaia considerou a sua visita de três dias ao país de bastante “positiva e rica”, porque foi possível passar em revista alguns acordos já existentes nos domínios político, agrícola, industrial, energético, correios e saneamento.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 20/01/2015 18:44:46

    Angola está preparada para responder ao "Choque Petrolífero" - Deutsche Bank

    Luanda - A unidade de análise económica do Deutsche Bank, da Alemanha, considera que Angola está mais bem preparada para responder ao choque petrolífero do que estava em 2008, mas alerta para a vulnerabilidade ao abrandamento da economia chinesa.

  • 20/01/2015 16:26:56

    Cunene: Membros da Unaca reunidos em assembleia

    Ondjiva - Os associados da União dos Camponeses Angolanos (Unaca) na província do Cunene estão reunidos desde hoje, terça-feira, em ondjiva, em assembleia-geral de balanço, com a finalidade de reforçar as actividades da organização junto dos membros.

  • 20/01/2015 15:47:57

    Angola: FACRA realiza quinta-feira fórum sobre investimentos

    Luanda - O Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) realiza quinta-feira, 22, em Luanda, um fórum de negócios denominado "Dia do FACRA", com o objectivo de reforçar o compromisso do Executivo, em estimular o fortalecimento do tecido empresarial angolano.

  • 19/01/2015 14:37:13

    Angola: CMC vai aumentar volume de informação sobre literacia financeira

    Luanda - A Comissão de Mercado de Capitais (CMC) vai dinamizar um programa sobre literacia e inclusão financeira com o objectivo de proporcionar aos cidadãos informações sobre como lidar com as finanças pessoais e investir na Bolsa de Valores, disse hoje, segunda-feira, a directora do Gabinete de Literacia Financeira, Elsa Bárber.