Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Outubro de 2012 | 21h43 - Actualizado em 15 Outubro de 2012 | 15h19

Angola é um país potencial em recursos minerais

Feira de Minas

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Angola é um dos países do continente africano privilegiado em termos de recursos minerais, disse sábado, em Luanda, o geólogo Dalmo Pereira.

Ao dissertar sobre o tema "Pesquisa Mineral e Métodos de Amostragem de Análises em Angola ” na Feira Internacional de Minas de Angola, FIMA, Dalmo Pereira disse que sondagens rotativas permitiram demonstrar o potencial que o país possui em recursos minerais.

O palestrante sublinhou que para que estes recursos gerem desenvolvimento é necessário que haja reservas, tecnologias, espaço, logística, energia, água e mão-de-obra para planificar e projectar.

Dalmo Pereira, disse que a geolsol possui uma experiência em pesquisa de minerais, o que lhe permite fazer análises geoquímicas e mineralógicas.

A 4ª edição da Feira Internacional de Minas de Angola, FIMA, decorreu sob o lema “Com a Diversificação da Economia, Apostemos no desenvolvimento do Sector Mineiro em Angola. 

O evento teve por objectivo incentivar e promover o investimento com a reactivação e o relançamento da produção diamantífera e do sector mineiro nacional.

Pelo menos 70 expositores entre nacionais e estrangeiros de vários sectores apresentaram as suas potencialidades.