Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Agosto de 2012 | 12h05 - Actualizado em 20 Agosto de 2012 | 20h53

Projecto agro-pecuário vai contribuir para melhoria de vida da população

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mbanza Kongo - O governador da província do Zaire, Pedro Sebastião, afirmou domingo, nesta localidade, que o projecto agro-pecuário do município do Nzeto vai contribuir para a redução da fome e da pobreza naquela região.

Ao falar na cerimónia de inauguração do empreendimento, Pedro Sebastião disse que a unidade que está a ser erguida desde o principio deste ano, numa área agrícola de 600 hectares de terra, vai responder as necessidades da população.

Orçado em cerca de três milhões e 443 mil dólares norte americanos, o projecto agro-pecuário do Nzeto está a ser executado pela empresa israelita Agrarius (Agricultiva em

Angola).

O projecto prevê produzir dois milhões e meio de ovos por ano, 700 toneladas de milho, quatro mil de mandioca, igual número de toneladas de farinha de mandioca, 900 mil cabeças de couve e 70 toneladas de feijão.

Além da construção de galinheiros e de uma fábrica de ração, o projecto engloba a criação de áreas de cultivo e um moinho para a farinha de mandioca.

No local do empreendimento foram já construídos um centro de formação de quadros e de embalagens para a classificação de hortícolas, uma clínica, residências para quadros, armazéns de sementes e fertilizantes e lojas para a comercialização da produção.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também