Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Maio de 2012 | 18h40 - Actualizado em 03 Maio de 2012 | 18h39

Administração do município da Caála promove curso sobre empreendedorismo

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caála- Cento e cinquenta pessoas do município da Caála, província do Huambo, participam desde hoje, quinta-feira, numa acção de formação sobre empreendedorismo, promovido pela administração local em parceria do Instituto Nacional de Formação Profissional (Inafop).

Com a duração de três, o evento visa desenvolverem técnicas de comercialização e definir projectos económicos nas comunidades para combater a pobreza.

Os participantes estão a discutir questões sobre empreendedorismo na comunidade, noções básicas de gestão, marketing, função da empresa, marketing, custos de preços, controlo de negócios, concorrência, cliente, fornecedores, mercado e outras técnicas de âmbito económico para rentabilizar o comércio nas comunidades rurais e urbanas.

Na cerimónia de abertura, o chefe de secção de geologia e minas da administração municipal da Caála, Isidro Kapitia, disse que a acção formativa será também extensivas às comunas da Calenga, Cuima e Catata, para abranger maior número de cidadão interessada a desenvolver o comércio e promover o desenvolvimento socioeconómico partindo dos recursos locais da comunidade.

Esta acção formativa é a primeira que decorre no município da Caála.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 27/05/2014 13:15:48

    Huambo: Mosap entrega infra-estruturas ao sector agrário do Mungo

    Mungo - Duas residências, uma para os técnicos agrários e outra onde funcionara a Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA) do município do Mungo, província do Huambo, foram entregues segunda-feira, à administração local pelo Mosap (Projecto de Agricultura Familiar Orientada para o Mercado).

  • 26/05/2014 17:47:48

    Huambo: Banco Mundial pretende alargar apoio no sector agrícola

    Huambo - O Banco Mundial vai estudar a possibilidade de implementar um novo projecto de fomento agrário, com propósito de dinamizar as acções do sector agrícola na província do Huambo.

  • 25/05/2014 12:55:55

    Huambo: Província conta com mais uma hospedaria

    Huambo - Uma nova hospedaria entrou em funcionamento sábado, na província do Huambo, visando suprir a carência de empreendimentos do género nesta região, assim como diversificar a oferta destes serviços.

  • 23/05/2014 13:09:18

    Vacinação do gado bovino regista pouca adesão no Chinjenje

    Chinjenje - A campanha de vacinação do gado bovino no município do Chinjenje, 118 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, registou, nestes primeiros quatro dias, a imunização de apenas 150 cabeças.