Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Maio de 2012 | 18h40 - Actualizado em 03 Maio de 2012 | 18h39

Administração do município da Caála promove curso sobre empreendedorismo

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caála- Cento e cinquenta pessoas do município da Caála, província do Huambo, participam desde hoje, quinta-feira, numa acção de formação sobre empreendedorismo, promovido pela administração local em parceria do Instituto Nacional de Formação Profissional (Inafop).

Com a duração de três, o evento visa desenvolverem técnicas de comercialização e definir projectos económicos nas comunidades para combater a pobreza.

Os participantes estão a discutir questões sobre empreendedorismo na comunidade, noções básicas de gestão, marketing, função da empresa, marketing, custos de preços, controlo de negócios, concorrência, cliente, fornecedores, mercado e outras técnicas de âmbito económico para rentabilizar o comércio nas comunidades rurais e urbanas.

Na cerimónia de abertura, o chefe de secção de geologia e minas da administração municipal da Caála, Isidro Kapitia, disse que a acção formativa será também extensivas às comunas da Calenga, Cuima e Catata, para abranger maior número de cidadão interessada a desenvolver o comércio e promover o desenvolvimento socioeconómico partindo dos recursos locais da comunidade.

Esta acção formativa é a primeira que decorre no município da Caála.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/01/2015 18:52:53

    Huambo: Famílias aconselhadas a terem o hábito de fazer poupanças

    Huambo, 21/01 - As famílias angolanas foram aconselhadas hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, a criarem o hábito de fazer poupanças dos seus recursos, gastando unicamente o necessário, para melhor enfrentarem a crise financeira e económica que se antevê no país, em consequência do abaixamento do preço do petróleo no mercado internacional.

  • 21/01/2015 18:52:49

    Huambo: INADEC incinera produtos alimentares impróprios para o consumo humano

    Huambo, 21/01 - Diversas quantidades de produtos alimentares impróprios para o consumo humano, devido ao mau estado de conservação dos mesmos e caducidade do prazo de validade, foram incinerados terça-feira, na província do Huambo, pelo Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores (INADEC).

  • 21/01/2015 17:43:08

    Huambo: Famílias devem ter hábito de fazer poupança

    Huambo - As famílias angolanas devem criar hábito de fazer poupança, gastando unicamente o necessário, para melhor enfrentarem a crise económica provocada pelo choque petrolífero que se regista no mercado internacional, aconselhou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o economista Jeremias Piedade Chissanga.

  • 21/01/2015 15:42:40

    Huambo: Gestores públicos aperfeiçoam conhecimentos sobre regras de execução orçamental

    Huambo - Os gestores das várias instituições públicas da província do Huambo participaram hoje, quarta-feira, num seminário onde aprimoraram conhecimentos sobre as regras de execução orçamental e finanças do Orçamento Geral do Estado (OGE) para este ano.