Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Abril de 2012 | 11h09 - Actualizado em 18 Abril de 2012 | 11h09

Administrador afirma que balcão Bue incentiva empreendedores

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O Balcão Unico do Empreendedor (Bue) vai incentivar o empreendedorismo junto da juventude, afirmou nesta terça-feira, nesta cidade, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo.

O responsável, que falava numa palestra organizada pelo secretariado municipal da JMPLA de Benguela sobre "a implementação do financiamento Bué", sublinhou que o projecto de iniciativa presidencial visa cadastrar todos os jovens com espírito empreendedor e que não encontram espaço onde possam concretizar as ideias e assim ter o apoio financeiro para efectuar um negócio.

Leopoldo Muhongo recordou que o "Bue" vem para reforçar os diversos projectos do executivo virados para o combate a fome e redução da pobreza no seio das populações.

"Estou a falar do programa crédito jovem que sendo implementado pelo ministério da juventude e desportos, do crédito de campanha agrícola, assim como outro que visou apoiar os empresários do ramo pesqueiro", realçou.

Acrescentou que, com o balcão único do empreendedor, o governo pretende dar uma certificação para adesão ao crédito, segurança no negócio e um reconhecimento pelo Inapem (Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Médias Empresas).

Inicialmente o projecto Bue vai funcionar nos balcões dos bancos de BPC e BIC e tem condição principal para aderir ao projecto ser cidadão nacional.

Leia também