Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Abril de 2012 | 11h09 - Actualizado em 18 Abril de 2012 | 11h09

Administrador afirma que balcão Bue incentiva empreendedores

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O Balcão Unico do Empreendedor (Bue) vai incentivar o empreendedorismo junto da juventude, afirmou nesta terça-feira, nesta cidade, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo.

O responsável, que falava numa palestra organizada pelo secretariado municipal da JMPLA de Benguela sobre "a implementação do financiamento Bué", sublinhou que o projecto de iniciativa presidencial visa cadastrar todos os jovens com espírito empreendedor e que não encontram espaço onde possam concretizar as ideias e assim ter o apoio financeiro para efectuar um negócio.

Leopoldo Muhongo recordou que o "Bue" vem para reforçar os diversos projectos do executivo virados para o combate a fome e redução da pobreza no seio das populações.

"Estou a falar do programa crédito jovem que sendo implementado pelo ministério da juventude e desportos, do crédito de campanha agrícola, assim como outro que visou apoiar os empresários do ramo pesqueiro", realçou.

Acrescentou que, com o balcão único do empreendedor, o governo pretende dar uma certificação para adesão ao crédito, segurança no negócio e um reconhecimento pelo Inapem (Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Médias Empresas).

Inicialmente o projecto Bue vai funcionar nos balcões dos bancos de BPC e BIC e tem condição principal para aderir ao projecto ser cidadão nacional.

Leia também
  • 21/01/2015 12:28:12

    Benguela aprecia execução financeira do primeiro semestre de 2014

    Benguela - O Conselho do Governo Provincial de Benguela está a apreciar nesta quarta-feira o relatório de execução financeira do primeiro semestre de 2014, numa reunião que decorre sob orientação do governador Isaac Maria dos Anjos.

  • 13/01/2015 19:03:03

    Benguela: Projectos sociais absorvem mais de um bilião de kwanzas na Ganda

    Ganda - Um bilião, 233 milhões, 930 mil e 59 kwanzas é o valor financeiro previsto para as despesas no município da Ganda, província de Benguela, no exercício económico de 2015, visando a execução de diversos projectos sociais com incidência na melhoria das condições de vida da população.

  • 13/01/2015 11:57:06

    Benguela: Bocoio com viveiro de palmeiras para produção de óleo

    Bocoio - Cem mil plantas de palmeiras de origem brasileira estão actualmente disponíveis num viveiro da fazenda Ceres, nas margens do rio Cubal Kissanji, no município do Bocoio, província de Benguela, visando fomentar, nos próximos tempos, a produção do óleo de palma.

  • 12/01/2015 18:36:44

    Benguela: Bocoio com viveiro de palmeiras para produção de óleo de palma

    Bocoio - Cem mil plantas de palmeiras de origem brasileira estão disponíveis num viveiro da fazenda Ceres, nas margens do rio Cubal Kissanji, no município do Bocoio, província de Benguela, visando fomentar, nos próximos tempos, a produção do óleo de palma.