Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Fevereiro de 2012 | 08h16 - Atualizado em 16 Fevereiro de 2012 | 08h18

Angola vive estabilidade e lança bases para o crescimento económico

Vietname

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Hanói (Do enviado especial) – Angola, desde o alcance da paz em 2002, vive numa situação de estabilidade política, que permite ao governo lançar as bases para a reconstrução das principais infra-estruturas destruídas durante a guerra, tendo entrado num processo de recuperação e crescimento, afirmou hoje, quinta-feira, em Hanói (Vietname), o Vice-presidente da República.


Fernando da Piedade Dias dos Santos discursava na cerimónia de abertura do fórum empresarial Angola-Vietname, sob o lema “uma nova parceria para o desenvolvimento”, e que visa promover oportunidades de negócios nos dois países e criar parcerias sustentáveis.

Afirmou que o Executivo angolano definiu como áreas prioritárias, no quadro da diversificação da economia, a agricultura, onde se destacam a produção de cereais, pecuária, a agro-indústria, a indústria transformadora e o restabelecimento da rede de logística e de distribuição.


Adiantou que a estratégia inclui também a promoção do comércio rural, permitindo deste modo o aumento da produção e o escoamento dos produtos. 


De acordo com o Vice-presidente, apesar da crise económica e financeira mundial, a economia angolana continua a dar sinais claros de recuperação e oferece um ambiente favorável para o investimento privado.


Informou que a nível da política macroeconómica foram adoptadas medidas específicas que permitiram que a economia angolana crescesse em 2011 3.4%, prevendo-se para 2012 um crescimento na ordem de 9 %.


Deu ainda a conhecer que no âmbito da promoção do investimento privado, o Governo angolano aprovou recentemente instrumentos legais com vista a garantir maior protecção e incentivos ao investimento privado nacional e estrangeiro.


Disse esperar que no decurso do fórum se contemplem propostas e soluções para a participação activas de empresas angolanos e vietnamitas em projectos de diversificação da economia através do estabelecimento de parceria que permitam a transferência de conhecimento e de práticas modernas de gestão.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/08/2013 16:29:23

    Comissão Económica aprova proposta de gestão do espaço aéreo civil

    Segundo o comunicado final da 7ª sessão extraordinária da Comissão Económica, a proposta tem por objectivo melhorar o controlo do tráfego aéreo, eliminando os riscos para a navegação aérea civil no espaço aéreo nacional, nomeadamente nas Regiões de Informação do Voo Continental e do Voo ...

  • 23/08/2013 12:22:17

    Comisión Económica aprueba propuesta de gestión de espacio aéreo civil

    Según el comunicado final de la 7ª sesión extraordinaria de la Comisión Económica, la propuesta tiene como objetivo, mejorar el control del tráfico aéreo, eliminando los riesgos para la navegación aérea civil en el espacio aéreo nacional, como en las Regiones de Información del Vuelo ...

  • 22/08/2013 19:31:56

    Comissão Económica aprova proposta de gestão do espaço aéreo civil

    Según el comunicado final de la 7ª sesión extraordinaria de la Comisión Económica, la propuesta tiene como objetivo, mejorar el control del tráfico aéreo, eliminando los riesgos para la navegación aérea civil en el espacio aéreo nacional, como en las Regiones de Información del Vuelo ...

  • 21/08/2013 17:34:27

    BAD elogia empresaria angolana

    "Trata-se do reconhecimento público e internacional da empresaria Isabel dos Santos, como exemplo de empresária que enche de orgulho não só os angolano, como todos os africanos, afirmou terça-feira, na reunião do Brics Business Council, ressaltando que é uma empresária exemplar no contexto do ...