Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Fevereiro de 2011 | 06h16 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2011 | 06h16

Fazenda Pungo Andongo prevê colher mais de 8 mil toneladas de milho e feijão

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - A fazenda Pungo-a-Ndongo, localizada na comuna com o mesmo nome no município de Cacuso, prevê colher nesta presente campanha agrícola 2010/2011, 8 mil e 360 toneladas de milho e feijão, segundo informou sexta-feira o director da unidade agrícola, Abel Martins de Sousa.


De acordo com o director, se as condições climáticas continuarem com o mesmo ritmo, nesta campanha serão colhidas 8 mil toneladas de milho e 360 de feijão.


Abel Martins de Sousa, disse que a fazenda possui um complexo industrial que produz diariamente 12 toneladas de farinha de milho, cujo alimento está a ser comercializado aos órgãos de defesa e segurança.


Actualmente a fazenda conta com 70 trabalhadores, sendo 65 nacionais e 5 expatriados de nacionalidade brasileira


Localizada na comuna de Pungo-a-Ndongo, município de Cacuso província de Malanje, a fazenda ocupa uma área de 33 mil hectares de terra com uma reserva ecológica de 5 mil hectares.


A fazenda Pungo Andongo, tem como objectivo a produção de alimentos em grandes escala garantindo a segurança e auto-suficiência alimentar do país,


A mesma ajuda a melhorar as condições de vida das populações rurais, criação de empregos e exportação da produção excedente para o mercado internacional.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 09/05/2014 19:24:47

    Malanje: Governador exorta população de Quibinda a recuperar produção

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, exortou a população do sector da Quibinda a recuperar o cultivo de algodão, arroz e batata-doce, mandioca e feijão, para garantir autosuficiência alimentar e reduzir as importações.

  • 08/05/2014 11:59:48

    Biocom começa em Setembro produção de 18 mil toneladas de açúcar

    Malanje - A companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) vai começar a produzir 18 mil toneladas de açúcar/ano e três mil metros cúbicos de etanol, a partir do próximo mês de Setembro, altura da inauguração do projecto, anunciou hoje, quinta-feira, o director de sustentabilidade e pessoal daquela empresa, Fernando Kock.

  • 07/05/2014 17:44:54

    Lula da Silva satisfeito com parceria Angola/Brasil para produção de cana-de-açúcar

    Cacuso - O ex-presidente da República Federativa do Brasil Lula da Silva mostrou-se terça-feira em Capanda, Comuna do Pungo Andongo (município de Cacuso) satisfeito com a parceria entre empresas brasileiras e angolanas, na construção da Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), que vai produzir cana-de-açúcar, visando impulsionar o desenvolvimento económico e fortalecer a cooperação entre os dois países.

  • 07/05/2014 10:57:49

    Lula da Silva entrega em Pungo Andongo transporte e inputs ao programa de agricultura familiar

    Cacuso - O ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, procedeu à entrega, nesta terça-feira, na comuna do Pungo Andongo, município de Cacuso, de uma carrinha frigorífica, moto-bombas e imputs agrícolas à cooperativa de camponeses, inserida no programa social de agricultura familiar do polo agro - industrial de Capanda "Kukula Ku Moxi".