Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Outubro de 2010 | 10h01 - Actualizado em 28 Outubro de 2010 | 10h01

Governador reafirma aposta no fabrico de material de construção

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe - O governador da província do Kwanza Sul, Serafim Maria do Prado, reafirmou quarta-feira, na cidade do Sumbe, que o fabrico de material de construção poderá tornar-se, nos próximos tempos, uma das principais fontes de receitas do Estado, em função dos investimentos que estão a ser feitos no sector.

Serafim do Prado fez esse pronunciamento à imprensa depois do encontro que manteve com o presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Paixão Franco, e o director-geral da empresa Super Gesso, Leonardo Tavares.

O governador disse haver um forte investimento na empresa Super Gesso, tendo em conta os materiais que estão a ser produzidos.

Referiu que a Super Gesso está a produzir blocos para construção de residências, cimento cola, tecto falso, gesso calcinado e gipicita, materiais que podem ser utilizados na construção.

"Muitos projectos temos no ramo de construção, por isso devemos aproveitar os materiais que são fabricados localmente", disse o governador.

Adiantou que a empresa Super Gesso vai construir uma casa de bloco de gesso, como amostra, por forma a permitir que cidadãos interessados possam aderir ao projecto.

Segundo afirmou, a construção da fábrica reveste-se de grande importância pela contribuição no crescimento de material de construção na província.

O director-geral Leonardo Tavares disse que a empresa está com uma produção mês de mais de 12 mil toneladas de produtos diversos, como gipicita, bloco de gesso, cimento cola e tectos falsos.

Referiu que a uma grande procura do produto no mercado, tendo em conta a sua qualidade.

A fábrica Super Gesso foi inaugurada em Março de 2009, funciona com 88 trabalhadores.

Leia também
  • 28/01/2015 00:35:09

    Cuanza Sul: Perímetro irrigado pode apoiar 400 famílias camponesas

    Sumbe - O Coordenador do Núcleo Instalador da Sociedade Gestora do Perímetro irrigado da Cela (SOPIR), Eduardo Fernandes, disse nesta terça-feira (27), no Uaku Kungu, província do Cuanza Sul, que o projecto tem capacidade para apoiar 400 famílias camponesas.

  • 27/01/2015 13:27:47

    Cuanza Sul: Perímetro irrigado quer apoiar 400 famílias camponesas

    Sumbe - O coordenador do núcleo instalador da sociedade gestora do perímetro irrigado da Cela (Sopir), Eduardo da Conceição Fernandes, afirmou hoje, no Uacu Cungu , província do Cuanza Sul a capacidade deste projecto para apoiar 400 famílias camponesas.

  • 25/01/2015 08:54:28

    Cuanza Sul : Receitas fiscais aumentam na Cela

    Cela - A repartição fiscal da Cela, província do Cuanza Sul, arrecadou 188.776.931 kwanzas no decurso de 2014, registando um aumento de 12.939.578 em relação a 2013, informou Sábado, o responsável da instituição, António Joaquim Silveira.

  • 22/01/2015 18:54:47

    Cuanza Sul: Defendida a actividade piscatória empresarial e comercial

    Sumbe - O director provincial das Pescas no Cuanza Sul, Adão da Silva Pereira, defendeu hoje, quinta-feira, na cidade do Sumbe, o reforço da actividade piscatória empresarial e comercial.