Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Outubro de 2010 | 10h01 - Atualizado em 28 Outubro de 2010 | 10h01

Governador reafirma aposta no fabrico de material de construção

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe - O governador da província do Kwanza Sul, Serafim Maria do Prado, reafirmou quarta-feira, na cidade do Sumbe, que o fabrico de material de construção poderá tornar-se, nos próximos tempos, uma das principais fontes de receitas do Estado, em função dos investimentos que estão a ser feitos no sector.

Serafim do Prado fez esse pronunciamento à imprensa depois do encontro que manteve com o presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Paixão Franco, e o director-geral da empresa Super Gesso, Leonardo Tavares.

O governador disse haver um forte investimento na empresa Super Gesso, tendo em conta os materiais que estão a ser produzidos.

Referiu que a Super Gesso está a produzir blocos para construção de residências, cimento cola, tecto falso, gesso calcinado e gipicita, materiais que podem ser utilizados na construção.

"Muitos projectos temos no ramo de construção, por isso devemos aproveitar os materiais que são fabricados localmente", disse o governador.

Adiantou que a empresa Super Gesso vai construir uma casa de bloco de gesso, como amostra, por forma a permitir que cidadãos interessados possam aderir ao projecto.

Segundo afirmou, a construção da fábrica reveste-se de grande importância pela contribuição no crescimento de material de construção na província.

O director-geral Leonardo Tavares disse que a empresa está com uma produção mês de mais de 12 mil toneladas de produtos diversos, como gipicita, bloco de gesso, cimento cola e tectos falsos.

Referiu que a uma grande procura do produto no mercado, tendo em conta a sua qualidade.

A fábrica Super Gesso foi inaugurada em Março de 2009, funciona com 88 trabalhadores.

Leia também
  • 26/08/2013 21:23:46

    Administrador do Seles ausculta preocupações da população local

    Em declarações à imprensa no final da jornada de campo, João Daniel Nunes referiu que a visita permitiu fazer um diagnóstico real do que são as localidades a nível da circunscrição e ter uma percepção mais exacta de onde estão as populações, as dificuldades que enfrentam, tendo em vista a sua ...

  • 22/08/2013 15:47:42

    Banco BESA abre balcão no Sumbe

    O novo balcão do BESA vai dedicar-se à actividade de microfinanças, para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da província. Na ocasião, o governador provincial considerou um contributo ao desenvolvimento da província a abertura de mais uma dependência do BESA, porquanto a região está em ...

  • 21/08/2013 13:43:20

    Desenvolvimento passa pela revitalização da agro-pecuária e pescas

    Eusebio de Brito, que falava na segunda sessão do Conselho de Auscultação e Concertação Social, que decorre no auditório do Instituto Médio Politécnico, referiu que estas áreas se afiguram como o garante do aumento da produtividade local e da geração de novos postos de trabalho. De acordo com ...

  • 21/08/2013 13:20:16

    Conselho de Auscultação analisa Programa de Investimentos Públicos para 2014

    De acordo com a agenda de trabalhos, a que a Angop teve acesso, estará ainda emanalise o projecto da rede de transportação de energia electrica Gabela/Ebo/ Kibala eWaku Kungo bem como o programa de combate à malária. Durante o encontro, a ter lugar no anfiteatro do Instituto Medio Politécnico ...