Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Julho de 2010 | 14h34 - Actualizado em 14 Julho de 2010 | 14h34

Huambo contará com banco regional

Banca

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – A província do Huambo contará a partir desta semana com o primeiro banco regional denominado “Banco Comercial do Huambo (BCH)”, a ser inaugurado nesta sexta-feira, refere uma nota de imprensa do conselho de administração da instituição a que a Angop teve hoje acesso.

De acordo com a nota, o banco terá por objectivo apoiar as pequenas e médias empresas do Huambo e terá um capital social de quatro milhões de dólares norte-americanos.

O documento acrescenta que, por ser um banco regional, com sede na cidade do Huambo, traz vantagens para os agentes económicos da região, principalmente na importação dos bens e serviços a partir do exterior do país, assim como facilitar o atendimento rápido daqueles que solicitem empréstimos.

Na província do Huambo há representações dos bancos Fomento Angola (BFA), Internacional de Crédito (BIC), Sol, Poupança e Crédito (BPC), Millennium, Negócios Internacional, Africano de Investimentos (BAI), Comercial Angolano (BCA) e Espírito Santo Angola (Besa).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/01/2015 18:52:53

    Huambo: Famílias aconselhadas a terem o hábito de fazer poupanças

    Huambo, 21/01 - As famílias angolanas foram aconselhadas hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, a criarem o hábito de fazer poupanças dos seus recursos, gastando unicamente o necessário, para melhor enfrentarem a crise financeira e económica que se antevê no país, em consequência do abaixamento do preço do petróleo no mercado internacional.

  • 21/01/2015 18:52:49

    Huambo: INADEC incinera produtos alimentares impróprios para o consumo humano

    Huambo, 21/01 - Diversas quantidades de produtos alimentares impróprios para o consumo humano, devido ao mau estado de conservação dos mesmos e caducidade do prazo de validade, foram incinerados terça-feira, na província do Huambo, pelo Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores (INADEC).

  • 21/01/2015 17:43:08

    Huambo: Famílias devem ter hábito de fazer poupança

    Huambo - As famílias angolanas devem criar hábito de fazer poupança, gastando unicamente o necessário, para melhor enfrentarem a crise económica provocada pelo choque petrolífero que se regista no mercado internacional, aconselhou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o economista Jeremias Piedade Chissanga.

  • 21/01/2015 15:42:40

    Huambo: Gestores públicos aperfeiçoam conhecimentos sobre regras de execução orçamental

    Huambo - Os gestores das várias instituições públicas da província do Huambo participaram hoje, quarta-feira, num seminário onde aprimoraram conhecimentos sobre as regras de execução orçamental e finanças do Orçamento Geral do Estado (OGE) para este ano.