Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Novembro de 2010 | 13h36 - Actualizado em 25 Novembro de 2010 | 19h15

Consumidores do Huambo ganham estabelecimento comercial Shoprite

Inauguração

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista frontal do estabelecimento comercial Shoprite, inaugurado na cidade do Huambo

Foto: Angop


Huambo - Um supermercado do grupo Shoprite com capacidade para atender diariamente mais de mil e 500 pessoas nos seus vários serviços, foi inaugurado quarta-feira, na cidade do Huambo, no quadro das actividades do 35º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro.


Com um investimento de 18,5 milhões de dólares norte-americanos, o Shoprite do Huambo emprega 260 trabalhadores e dispõe de mais de 80 mil produtos diversos. Deverá  abrir oficialmente as portas ao público no próximo sábado e tem como  oferta  bens de primeira necessidade alimentares  e industriais.


O empreendimento ocupa uma área  de quatro mil  e 325  metros quadrados e compreende um supermecado Shoprite, uma loja "Pep", mobiliário OK, um restaurante fast-food Hungry Lion e sapataria, entre outras áres e servioços.

O estabelecimento comercial acomoda uma área de 2 mil e 220 metros quadrados para aluguer e 187 parques de estacionamento OK, um restaurante fast-food Hungry Lion, um armazém, local de sapataria, um joelheiro e um retalhista de artigos para desporto.


Na sua intervenção, o director-geral do grupo Shoprite em Angola, Stefan Gerrit Gouws, destacou que o positivo desenvolvimento da economia angolana, baseada na estabilidade politica, é muito atractivo para o investimento estrangeiro em Angola, sobretudo nesta fase  em que está em curso a reparação das estradas e a construção de habitações  em todo país.


"Nós estamos impressionados especialmente com o desenvolvimento e as obras feitas para a recuperação da imagem da província do Huambo. Estamos muito orgulhosos por fazer parte dos investimentos locais e disponibilizamos 100 mil dólares norte-americanos para a contribuição para a conservação do meio ambiente", sublinhou o responsável da Shoprite..


Stefan Gerrit Gouws assegurou que o seu grupo compromete-se em apoiar os agricultores locais para o fomento da agricultora sustentável, por formas a que nos próximos anos todas frutas e legumes sejam de origem desta região (Huambo).


A cerimónia de inauguração do supermercado do grupo Shoprite foi orientada pelo governador em exercício do Huambo, Henriques Barbosa, que na ocasião destacou o facto de "num curto espaço de tempo terem sido  inaugurados importantes empreendimento que estão a criar novos postos de trabalho para os cidadãos.


O governante augura que o iempreendimento ora inaugurado  desenvolva processos e mecanismos de absorção da produção local, participando assim no processo de valorização da produção local e fomento da produção interna na no Huambo.


Henriques Barbosa referiu  ainda que a introdução de novas tecnologias, face às crescentes necessidades e comportamento dos consumidores cada vez mais exigentes, obriga a um aprovisionamento com melhor nível de serviços possível e com menores custos de distribuição.


 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também